Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Acadêmico

Fórum avalia área do ensino com estudantes

Discussões contaram com a presença de representantes de turma

Publicada em 28/07/2017 Atualizada há 1 ano

Um espaço participativo onde coordenadores de curso, professores, alunos e servidores ligados ao ensino puderam discutir e propor ideias visando ao incremento da área acadêmica do Campus São Gonçalo do Amarante. Assim define-se o Fórum da Diretoria Acadêmica realizado na manhã desta sexta-feira (28).

Com a presença de líderes de turma, a iniciativa foi aberta pelo diretor acadêmico, professor Luiz Alberto Pimentel. Em seguida, foram apresentados os índices de rendimento das turmas pelo técnico em assuntos educacionais Adriano Dantas. Na ocasião, cada representante de turma pôde comentar pontos positivos e dificuldades de seus colegas, com participação, também, do respectivo coordenador de curso.

Na parte final do fórum, questões ligadas à assistência estudantil e infraestrutura do campus foram abordas pelos alunos e esclarecidas pelos gestores presentes.

Para o líder da turma 3M do curso Técnico Integrado em Logística, Evaldo Lima, o fórum foi proveitoso por tornar real a participação do aluno em decisões que favoreçam o ensino desenvolvido no IFRN-SGA. “É muito importante que os estudantes possam opinar para que ocorram melhorias nas atividades desenvolvidas no campus”, pontuou.

Ao final do encontro, o professor Luiz Alberto ressaltou que o fórum passará a ocorrer semestralmente e que o objetivo é envolver cada vez mais os alunos nas discussões.

“Creio que foi um momento bastante proveitoso e propício para uma análise do rendimento das turmas, discussão sobre aspectos relacionados ao cotidiano do ensino, e que precisavam serem postos em evidência, e questionamentos dos representantes de turma, que foram devidamente respondidos para que todas as dúvidas fossem esclarecidas”, avaliou o diretor acadêmico. 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas