Serviço Social

Campus São Gonçalo divulga vagas nos Programas de Assistência Estudantil de 2024.1

Inscrições devem ser feitas pelo Suap

Publicada por Sirley Oliveira em 06/03/2024 Atualizada há 1 mês, 3 semanas

A Diretoria de Gestão de Assistência Estudantil (Digae) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou nesta quinta-feira, 29, o Edital N° 1/2024, de inscrição e renovação nos Programas de Assistência Estudantil no semestre de 2024.1.

No Campus São Gonçalo do Amarante, o edital contempla os programas de Alimentação Estudantil, Transporte e Apoio à Formação Estudantil, os quais têm o objetivo de contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições para sua permanência na instituição.

Podem se inscrever os estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e subsequente, ou de graduação. Os quantitativos de vagas ofertadas podem ser vistos no quadro abaixo (anexo II):

Programa Vagas
Auxílio alimentação 250
Auxílio Transporte 210
Apoio à Formação Estudantil (bolsista) 15

Requisitos

Os estudantes interessados devem se inscrever através do módulo de Assistência Estudantil (SUAP) e precisam cumprir alguns requisitos para concorrer às vagas, como possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%, anexar toda a documentação exigida, além de obedecer aos prazos estipulados no edital.

Para inscrição no programa de Alimentação Estudantil, o estudante deve indicar quais as atividades relativas ao processo de ensino-aprendizagem, artístico-cultural, desportivo e político-estudantis que participa no contraturno, pelo menos uma vez na semana, no campo destinado ao “Motivo da solicitação”.

Inscrições e renovações

As inscrições ou renovações devem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico em etapa única, via Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para isso, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no menu “Inscrição em Programa de Assistência Estudantil” onde irá selecionar os programas e anexar os documentos obrigatórios, conforme o cronograma presente no anexo I do edital.

Vale lembrar que os estudantes podem se inscrever em mais de um programa, desde que cumpram os requisitos necessários para cada um deles, bem como será considerada inválida a inscrição que não apresentar toda a documentação comprobatória exigida, além dos demais requisitos presentes no edital.

No caso da renovação, ela é obrigatória para alunos que estejam com inscrição e documentação que ultrapasse o prazo de 12 meses. A lista de documentos necessários para a inscrição em cada um dos auxílios está disponível no item 4 do edital, como também estão os modelos de declarações nos anexos do edital.

Etapa Período
Inscrição 05 a 15/03/2024
Período de análise socioeconômica 18/03 a 26/04/2024
Resultado 29/04/2024