Mulheres Mil: estudantes participam de Seminário de Integração

As alunas conheceram mais sobre a instituição e o curso ofertado

Publicada por Cecilia Melo em 03/04/2024 Atualizada há 4 semanas

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN promoveu na última quarta-feira, 27, o Seminário de Integração do curso Eletricista Instaladora Predial de Baixa Tensão do Projeto Mulheres Mil. O programa acontece em todos os campi do Instituto e é financiado pelo Bolsa Formação - Pronatec/Setec/MEC.

Durante o Seminário, as estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a instituição e o curso ofertado. O evento contou com a entrega do kit de material escolar às alunas, apresentação cultural, feita pela professora Monique Dias de Oliveira, e um momento para conhecer o Campus.

Expectativa

As aulas da turma, que conta com 22 estudantes matriculadas, iniciaram nesta terça-feira, 02. Segundo a coordenadora do Mulheres Mil no Campus, Cássia Matos, a expectativa é de transformar a vida das estudantes: "Esperamos que essas mulheres tenham suas vidas e as vidas das suas famílias transformadas pelo acesso à educação. Elas assistirão aulas de Direitos da mulher, ética e cidadania, qualidade de vida e empreendedorismo, dentre outras, além das disciplinas técnicas do curso de Eletricista Instaladora predial de baixa tensão. Ao final desse processo, estarão aptas a exercer essa função no mundo do trabalho", disse.

IFRN
São Paulo do Potengi