Gestão de pessoas realiza mais uma etapa do curso de capacitação de servidores

Professores Ednaldo e Mariz fizeram uma exposição dialogada de suas experiências no IFRN.

Publicada em 14/10/2014 Atualizada há 1 ano

Natalie Araripe, psicóloga do IFRN/SPP, mediou a roda de conversa entre os professores.

A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, através do Curso de iniciação ao serviço público de São Paulo do Potengi, promoveu uma roda de conversa com o tema “O funcionário do IFRN: História e Mudanças” na manhã desta terça-feira, 14 de outubro, com o intuito de criar um espaço de integração e capacitação dos novos servidores da instituição.

Na ocasião, os professores Ednaldo Pereira, Diretor-Geral em SPP, e Francisco Mariz, assessor da Reitoria do IFRN, fizeram, através de uma Exposição Dialogada, um bate-papo com os servidores do Campus e trocaram impressões sobre suas experiências no instituto ao longo das últimas quatro décadas.

O professor Mariz, uma referência dentro do Instituto, falou sobre a evolução da então Escola de Artífices ao status atual do IF’s no Brasil: o legado educativo e científico garantido ao país em seus 105 anos, comemorados em setembro último.

A iniciativa da COGPE partiu de uma parceria com o setor de psicologia do IFRN/SPP e contou com a participação maciça dos técnicos, professores e demais trabalhadores.

Para Ahiram Brunni, o coordenador de pessoas do Campus, atividades como essas são indispensáveis ao bem-fazer profissional de cada servidor. Segundo ele:

“A função social do IFRN é promover educação científico-tecnológico-humanística visando à formação integral do profissional-cidadão, e o servidor público é uma das principais ferramentas nessa função. Assim, torna-se importante promover melhorias na eficiência e eficácia do corpo de servidores. A Gestão de Pessoas existe também para esse fim, e, em seu âmbito de ação, tem como uma das diretrizes o desenvolvimento permanente do servidor público.

As atividades da capacitação seguem curso durante os próximos dias: na agenda uma palestra com Auridan Araújo, Diretor de Gestão de Pessoas.

extensao
servidores