Campus São Paulo do Potengi divulga programação do Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemoração acontece na segunda-feira (5)

Publicada em 01/06/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi comemora, nesta segunda-feira (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente, com atividades voltadas tanto para o público interno, quanto ao público externo. Na programação realizada dentro do campus, estão mostra teatral, oficinas técnicas, além de gincana, inauguração da horta laboratório e de show com o Grupo Folia de Rua, a partir das 16h. Já na programação externa, entre as atividades, está  o plantio de mudas.

Os estudantes do Campus São Paulo do Potengi que desejarem participar das oficinas oferecidas no campus devem realizar inscrição na sala de coordenação de cursos. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Também já estão abertas as inscrições para equipes da gincana. Os grupos devem ter entre oito e dez competidores e ser formada tanto por alunos do curso técnico em Meio Ambiente, quanto do curso técnico em Edificações.

Logo do Dia Mundial do Meio Ambiente

A logo das ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente no campus São Paulo do Potengi foi desenvolvida pelo estudante Augusto Oliveira. "A logo expõe as principais características do ambiente árido do Bioma caatinga, focando principalmente em elementos de sua fauna, flora e clima, em uma aliança harmônica com a civilização, algo que pode ser visto com a presença suave do Skyline de uma cidade em seu centro", ressaltou o estudante.

"A característica principal que define o logo são as transições harmônicas em degradê existente entre as camadas superior, central e inferior do logotipo. Esse tipo de harmonia faz uma alusão ao conceito de sustentabilidade, mostrando a coexistência pacífica entre todos os territórios, focando na dependência de um sobre o outro", disse, acrescentando ainda que o contorno do logotipo é representativo, explanando uma planta típica do bioma, o cardeiro ou mandacaru..

Veja no quadro as oficinas e vagas oferecidas.

OficinasVagasRecomendações
Campanha de controle de mosquitos na comunidade15A atividade ocorrerá na comunidade. Devem ser usados fardamento e crachás. É importante o uso de protetor solar.
Garrafa PET para confecção de puff10Conseguir arrecadar garrafas PET de 2 litros
Sabão ecológico a partir de óleos20Uso de jalecos, calças e sapato fechado
Resíduos de Construção Civil e Demolição15
Cenário Ambiental do Potengi - Propostas de intervenção30