Sipat

Campus realiza VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Evento foi realizado entre os dias 12 e 14 de setembro

Publicada por Ramon Soares em 20/09/2023 Atualizada há 7 meses, 3 semanas

O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, através da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), a VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento institucional, realizado de 12 a 14 de setembro, que também foi promovido em outros campi do Instituto, foi voltado para servidoras e servidores ativos, estudantes e comunidade externa.

A atividade tem o objetivo de promover a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais nos ambientes do IFRN. A Sipat contou, ainda, com apoio da Comissão de Vigilância em Saúde; Comissões Internas de Saúde do Servidor (CISSP); e das Brigadas de Incêndio.

Gleydson Santos, que integra a Coordenação de Serviços Gerais e Manutenção (Cosgem) e participou da organização da atividade, destacou a importância do evento para tornar o ambiente de trabalho do IFRN cada vez mais seguro.

“Trazemos diversos temas, diversas abordagens, com o propósito de conscientizar a comunidade acadêmica, servidores, prestadores de serviços, agindo na prevenção, para que possamos evitar acidentes e doenças ocupacionais”, contou. O servidor espera que as próximas edições da Sipat abordem novos temas e possam inserir a comunidade externa, “para que ela participe e se mobilize também”.

São Paulo do Potengi
Sipat