Confraternização

Servidoras celebram amizade e parceria profissional através do esporte

Último final de semana foi de partidas de futsal e de handebol para mulheres do IFRN

Publicada em 07/12/2017 Atualizada há 1 ano

Foto das participantes do torneio. Fonte: arquivo da organização.

Dezembro é mês de fazer um balanço do ano que se encerra e celebrar a amizade com as pessoas que foram importantes nesse processo. Para cerca de 50 mulheres do IFRN, entre servidoras e estudantes, foi tempo também de colocar a bola na quadra e jogar. Mas não como disputa, e sim como confraternização.

Com a iniciativa e organização da professor de Educação Física Ivana Lúcia, as quadras do IFRN Natal-Central foram ocupadas no último final de semana, de 30 de novembro a 2 de dezembro, pelas participantes do II Festival de Futsal entre Amigas e pelo I Festival Esportivo Feminino. Para conseguir realizar o evento, Ivana contou com o apoio de outras amigas, as servidoras Kadydja Karla e Julianne Coelho, do IFRN Natal-Cidade Alta, como também da Associação dos Servidores do Instituto, Sinasefe Seção Natal e Grupo de Estudos Negedi, do IFRN Natal-Central. A arbitragem também foi toda colaborativa, realizada por estudantes-atletas dos campi Central e Cidade Alta.

Para a professora Ivana, o evento foi um sucesso: "o resultado foi a socialização, a confraternização, a alegria de compartilhar momentos de prazer através da atividade esportiva", comemorou. A atleta Dianne Sena completou: "o esporte sempre proporciona esses momentos maravilhosos. E é isso que devemos levar para nossa vida cotidiana: integração, risos, alegrias, acima de tudo amizade".

Os festivais devem continuar nos próximos anos. A participação é aberta alunas, ex-alunas, servidoras e amigas. A divulgação do torneio se dá através das mídias do IFRN ou do contato direto com as organizadoras, começando geralmente em novembro.

servidores