Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Concurso público: IFRN realiza seleção para técnicos-administrativos no domingo, 22/10

O concurso oferta 31 vagas divididas entre 13 cargos

Publicada em 20/10/2017 Atualizada há 1 ano

Provas serão aplicadas no domingo, 22 de outubro

Com quase 22 mil candidatos inscritos, o processo seletivo regido pelos Editais 19 e 21/2016-Reitoria/IFRN, terá suas provas aplicadas no domingo, 22 de outubro. Os editais ofertam 31 vagas divididas entre 13 cargos técnicos-administrativos para diversas áreas: administração, linguagens, biologia, audiovisual e medicina. O processo seletivo está sendo organizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) e os aprovados ocuparão as respectivas vagas em um dos 21 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Até o final de janeiro de 2018, a seleção deve ser concluída.

“A expectativa da instituição para esse concurso é muito grande, em especial nos campi, pois precisamos fazer atualização do quadro de servidores e dar segmento aos remanejamentos que já estão concluídos, mas ainda não foram efetivados. Estamos correndo contra o tempo para que todas essas pessoas entrem na Instituição o mais rápido possível para somar aos que aqui já estão e fazer com que o IFRN possa oferecer um serviço cada vez melhor à nossa comunidade acadêmica e à sociedade. Esperamos ainda receber novos cargos do Governo Federal através de portaria direcionado aos Institutos que deve sair em breve” comentou Auridan Dantas, que está à frente da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN.

É importante lembrar aos candidatos inscritos na seleção que o acesso ao local da prova se dará a partir das 7h20 da manhã e os portões fecham rigorosamente às 8h. O candidato que chegar após esse horário não poderá realizar a prova, portanto, é recomendado aos inscritos que cheguem ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O acesso do candidato ao local de prova ainda está condicionado a apresentação do original do documento de identificação utilizado na sua inscrição. Não serão aceitos outros documentos ou cópias de documento de identidade, ainda que autenticada. Em caso de perda ou roubo, deverá ser apresentado boletim de ocorrência, expedido há, no máximo, dez dias, especificando o ocorrido. Para realizar a prova, o candidato deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Não é permitido ao candidato portar arma, óculos escuros, boné, protetores auriculares, quaisquer aparelhos eletrônicos ou materiais didáticos.

Docentes

No último dia 24 de setembro, foram aplicadas as provas escritas referentes ao processo seletivo regido pelo Edital 22/2016-Reitoria/IFRN que abriu oferta de 57 vagas para docentes no IFRN. Foram mais de 10 mil candidatos inscritos na seleção que já teve o gabarito definitivo das questões objetivas divulgado pela organizadora do concurso, a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O resultado final da prova escrita está previsto para o dia 17 de novembro e as provas de desempenho devem ser aplicadas entre 25 de novembro e 10 de dezembro. A previsão para divulgação do resultado final desta seleção é 31 de janeiro de 2018.

Expectativas

Pró-Reitor de Ensino do IFRN, o professor Agamenon Tavares ressalta a importância desse processo seletivo na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela Instituição: “A oportunidade de ampliar a qualidade das nossas ofertas com servidores qualificados e que se comprometem com a educação é sempre um motivo de renovar a disposição e o trabalho. A concorrência que atingimos nos concursos que estamos realizando demonstra a importância de um certame sério e bem conduzido, que nos trará um novo grupo de servidores para investirmos cada vez mais em nossos estudantes”.

Nessa perspectiva, toda a comunidade acadêmica do IFRN já aguarda por esses novos servidores que devem compor o quadro efetivo de funcionários. O reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa, destacou as oportunidades que surgirão através da chegada dos novos colegas de trabalho: “Implícita à expectativa que nós temos com relação a chegada dos novos servidores, tanto docentes quanto técnicos, está a complementação dos cargos que estavam previstos para serem ocupados, permitindo a lotação exigida aos campi. Para além disso está a possibilidade que nós temos a partir desses novos cargos de ampliar nossas ofertas e aumentar parcerias e ações que desenvolvemos com municípios, com empresas, com instituições, favorecendo o desenvolvimento das nossas atividades, ampliando as possibilidades do nosso fazer acadêmico, do nosso fazer científico e do nosso fazer pedagógico”.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas