Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEN

Pró-Reitoria de Ensino promove encontro avaliativo de cursos de licenciatura

Membros do Núcleo Central Estruturante e demais docentes das disciplinas pedagógicas participaram da reunião

Publicada em 20/08/2019 Atualizada há 1 ano

Docentes da instituição se reuniram na Sala de Atos da Reitoria

Na última segunda-feira (19), a equipe pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) se reuniu com professores de diversos campi do IFRN na Sala de Atos da Reitoria. O encontro ocorreu em dois momentos, sendo o período da manhã voltado para discutir o processo de reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) das Licenciaturas ofertadas pelo Instituto, seguindo a Resolução CNE/CP n° 2/2015, além do compartilhamento de experiências acerca do desenvolvimento dos Seminários de Práticas Pedagógicas e Formação Docente - também relacionados aos cursos de Licenciatura. O período vespertino foi dedicado ao debate sobre o Estágio Docente. 

A reunião também foi dedicada às apresentações dos resultados e socialização de conhecimentos do Núcleo Central Estruturante com os professores restantes. Rejane Barros, diretora pedagógica do IFRN, destaca a importância da atividade para a instituição. "Foi o primeiro encontro da Proen com o Núcleo Central Estruturante de educação, junto com os demais docentes de disciplinas pedagógicas do IFRN. Os seminários de práticas educativas e formação docente foram criados atendendo à reestruturação dos cursos de licenciatura em 2018", afirmou. A Proen seguiu as diretrizes para cursos de formação docente, presentes na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 2/2015.

Núcleo Central Estruturante

.A atuação dos Núcleos Centrais Estruturantes, ou NCE, está prevista no Projeto Político Pedagógico (PPP) do IFRN, aprovado em 2012. Vinculados diretamente à Diretoria de Avaliação e Regulação de Ensino, os NCE têm como principal objetivo garantir a unidade da ação pedagógica e do desenvolvimento dos currículos nos diversos campi, para manter o padrão de qualidade educacional que esteja de acordo com o PPP e com o PPC. Cada Núcleo é formado por comissões permanentes de especialistas e assessores.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas