Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Pró-Reitoria de Ensino divulga 300 vagas para cursos de Pós-graduação
Oportunidade

Pró-Reitoria de Ensino divulga 300 vagas para cursos de Pós-graduação

15/05/2017 - Editais contemplam servidores efetivos do Instituto, professores e demais profissionais da rede pública de ensino.

Pró-Reitoria de Ensino divulga 300 vagas para cursos de Pós-graduação

Especializações oferecem 164 vagas em quatro campi do IFRN

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a abertura das inscrições do processo seletivo para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, com ingresso no segundo semestre letivo de 2017. Há oportunidade para cursos presenciais e a distância.

OFERTA PRESENCIAL

Dos presenciais, são dois editais, que contemplam 160 vagas, sendo 16 para servidores efetivos do Instituto e 144 para professores e demais profissionais da rede pública de ensino. Com aulas nos campi Canguaretama, Currais Novos, Natal-Cidade Alta e Parnamirim, as vagas são para os cursos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola e em Educação de Jovens e Adultos no contexto da Diversidade.

OFERTA A DISTÂNCIA

Já para os cursos a distância, são dois editais que contemplam 140 vagas, sendo 20 para servidores efetivos do IFRN e 120 para ampla concorrência. Tendo como polo de apoio presencial o Campus EaD, as vagas à distância são para os cursos de de Literatura e Ensino, Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar, Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, e Ensino de Matemática para o Ensino Médio. 

INSCRIÇÕES E PREENCHIMENTO DAS VAGAS

As inscrições começam a partir das 14h da quarta-feira, 17 de maio, e seguem até às 18h de 29 de maio, no site de processos seletivos do IFRN. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50 , até o dia 30 de maio de 2017. Para solicitar a isenção, deverá, no período de 17 a 21 de maio de 2017, realizar os procedimentos que constam nos Editais. O preenchimento das vagas, por campus e curso, será através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.).

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 28 de julho de 2017, no Portal do IFRN e no Portal do Candidato no Sistema Gestor de Concursos (SGC) do Instituto.

Confira os Editais:

Edital nº22/2017 – PROEN: Pós-Graduação - especialização presencial: professores efetivos da rede pública de ensino

Edital nº23/2017 – PROEN: Pós-Graduação - especialização presencial: servidores efetivos do IFRN

Edital nº24/2017 - PROEN: especialização a distância: ampla concorrência

Edital nº25/2017 - PROEN: especialização a distância: ampla concorrência

 

Atualizado em 16 de maio de 2017, às 18:34.

Ações do documento

Página em carregamento