Confraternização

No Campus Natal-Central, atletas de três gerações participam de torneio de vôlei

Organizada por professores de três campi, evento reuniu alunos da época da Etfrn, Cefet e IFRN

Publicada em 07/12/2017 Atualizada há 1 ano

Torneio uniu atletas no ginásio do Campus Natal Central

Realizada em uma manhã de dezembro, a terceira edição do torneio de vôlei do IFRN para ex-alunos rendeu risos, conversas e boas recordações. Assim Gizelda Maia, professora de Educação Física e uma das idealizadoras do evento, definiu a competição que, de tanta interação, estendeu-se até a tarde do sábado (2/12) em que aconteceu.

Evento memorável

“Retornar a essa instituição é um prazer singular, ainda mais quando o retorno é para um evento dessa magnitude, muito bem organizado que reuniu gerações das últimas duas décadas em uma confraternização esportiva de vôlei”, disse Marcelo Cabral, aluno do Instituto quando ainda era Escola Técnica Federal (Etfrn). Segundo Marcelo, embora tenha sido um evento de confraternização, não faltou garra ou perseverança: “Ao término de cada partida, sempre saia uma boa mensagem. Parabéns a todos organizadores do evento, que, para mim, foi memorável”, concluiu

Organizada em parceria com os ex-alunos e atuais professores João Maria Dias, lotado no Campus Santa Cruz, e Carlos Eduardo Lopes, que trabalha no Campus Macau, a competição tinha como objetivo a manutenção de laços de amizade construída nas quadras e ginásios do Instituto: “momentos assim transmitem muito dessa união que é um dos legados do nosso Instituto. Relembramos histórias de quando eles entraram e vemos que nossos alunos conquistaram seus espaços e construíram suas vidas, trazem suas famílias e são realizados no meio profissional”, declara Gizelda.

O evento

Divididos em três equipes, os estudantes das três últimas fases da Instituição chegaram às 8h, tomaram um breve café, custeado pela taxa de inscrição (que também cobriu os gastos com camiseta do evento e medalhas), e disputaram as partidas. Entre um jogo e outro, com arbitragem da Federação Estadual de Vôlei, pose para fotos e publicações nas redes sociais.

servidores