Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Matéria sobre aluno do IFRN aprovado em Medicina repercute nas redes sociais
IFRN em Pauta

Matéria sobre aluno do IFRN aprovado em Medicina repercute nas redes sociais

21/02/2014 - Reportagem especial já obteve mais de 37 mil visualizações no Youtube

Matéria sobre aluno do IFRN aprovado em Medicina repercute nas redes sociais

Everton terminou o técnico integrado do Campus Ipanguaçu como aluno laureado

A reportagem especial produzida pelo IFRN em Pauta sobre o aluno do Instituto aprovado em primeiro lugar nas cotas sociais para o curso de Medicina, da UFRN, repercutiu positivamente nas redes sociais. A matéria foi divulgada na versão televisiva do programa, nesta terça-feira, na TVU, e publicada no youtube.

O link do vídeo no youtube já foi visualizado 37.136 vezes, além de ter sido compartilhado 403 vezes e receber 642 curtições na página oficial do IFRN no Facebook, que contabiliza quase 35 mil curtidores . O vídeo também foi postado em outras páginas com repercussão nacional. Na do ex-presidente Lula, atingiu 2.352 compartilhamentos e mais de 4 mil curtições. A fan page do ex-presidente possui mais de 550 mil curtidores (dados do dia 24 de fevereiro de 2014).

A matéria conta a história de Everton Frutuoso, aprovado em primeiro lugar nas cotas sociais para o curso de Medicina da UFRN. Everton é filho de agricultor e morador de uma pequena comunidade na cidade de Ipanguaçu, onde cursou e terminou com láurea o curso técnico integrado de informática no Campus do IFRN.

A história de Everton sensibilizou os internautas, que deixarem mensagens de parabenização e motivação ao estudante de medicina, Um deles foi Thiago Oliveira que, no Facebook, que declarou: "Que exemplo de superação e conquista!". Roberto Nobre Campos também deixou seu comentário no Youtube: "Grande lutador, esse garoto! Sucesso, Everton! E que você possa cuidar de pessoas humildes como seus pais, que batalharam tanto para você conseguir seus objetivos. E parabéns ao Laurence Campos, pela matéria!!"

Assista à história de Everton.

Atualizado dia 24 de fevereiro de 2014.