Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Licenciatura em Letras-Espanhol conquista o conceito 4 do MEC
Educação a Distância

Licenciatura em Letras-Espanhol conquista o conceito 4 do MEC

17/03/2017 - Avaliação dos cursos de graduação seguem acima da média

Licenciatura em Letras-Espanhol conquista o conceito 4 do MEC

O Sinaes avalia os cursos de Nível Superior, identificando as condições de ensino oferecidas aos estudantes

O Curso de Licenciatura em Letras-Espanhol do polo Parnamirim, Campus de Educação a Distância do IFRN, obteve conceito 4 numa escala avaliativa que vai de 1 a 5. A nota foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), que observou as dimensões Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações Físicas do curso. Tais dimensões estão descritas na Lei nº 10.861/2004, que regulamenta a avaliação. A graduação, realizada na modalidade à distância, oferta cerca de 250 vagas por ano. 

Realizada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), a avaliação dos cursos de bacharelado e licenciatura oferecidos no Brasil é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Além das visitas in loco, realizadas pelas comissões de especialistas, o órgão conduz o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Já em 2017, a Licenciatura em Letras-Espanhol do polo Natal, também oferecida a partir do Campus EaD do IFRN, obteve conceito 5, a nota máxima da avaliação. Outro resultado divulgado faz referência ao conceito atribuído ao polo Caraúbas, com avaliação 3 na análise feita pelo MEC.

 

Ações do documento

Página em carregamento