Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Natal-Zona Norte

Inscrições abertas para projeto de inclusão digital na melhor idade

Preenchimento das vagas acontece de 19 a 23 de janeiro, por ordem de chegada

Publicada em 19/01/2015 Atualizada há 12 meses

O projeto oferece 40 vagas, distribuídas em duas turmas, para pessoas com cinquenta anos de idade ou mais.

Estão abertas de 19 a 23 de janeiro as inscrições para o curso básico de Informática do projeto de extensão Inclusão Digital na Melhor Idade, do Campus Natal-Zona Norte, oferecido preferencialmente a pessoas da comunidade a partir dos cinquenta anos de idade. 

No total, serão oferecidas 40 vagas, distribuídas em duas turmas, com aulas de 26 de janeiro a 23 de março: a turma I, com aulas nas segundas e quartas, e a turma II, nas terças e quintas. Vale ressaltar que o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada. 

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na Coordenação de Extensão do Campus Zona Norte, durante o período de inscrições. O curso será ministrado de 8h às 11h, em ambas as classes, com carga horária de 30 horas, dividida em três módulos: Hardware e Software, Sistema Operacional Windows 7 e Fundamentos de Internet.

Sob a coordenação dos professores Givanaldo Rocha e Pauleany Simões, o curso será ministrado por alunos de Licenciatura em Informática no laboratório do curso, com o objetivo de alcançar pessoas na faixa etária conhecida como "melhor idade" para formação básica em microinformática, visando à inclusão digital desse público-alvo. 

Em 2014, o sucesso do projeto levou a Pró-Reitoria de Extensão do IFRN a selecionar o relato do iniciativa para a primeira edição de sua revista.

Serviço:

Turma I (25 vagas)

  • Dia | Horário: segundas e quartas, de 8h às 11h
  • Duração: 26/01/2015 a 23/03/2015

Turma II (15 vagas)

  • Dia | Horário: terças e quintas, 8h às 11h
  • Duração: 26/01/2015 a 23/03/2015

Conteúdo relacionado:

26/08/2014 - Projeto para idosos é selecionado para revista da Pró-Reitoria de Extensão

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas