Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Inscrições abertas para o 1º Seminário de Educação Profissional do RN

O Seminário acontece de 9 a 11 de dezembro, com abertura do secretário de Educação Profissional e Tecnológica

Publicada em 23/11/2015 Atualizada há 1 ano

Tiveram início nesta segunda-feira (23) as inscrições para o 1º Seminário de Educação Profissional do RN, que ocorrerá de 9 a 11 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Os interessados podem se inscrever através da internet, na página do Seminário. As vagas são limitadas à lotação do auditório, que tem capacidade para 200 pessoas.  

O IFRN é um dos parceiros na realização do evento, que tem como promotor o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) e também conta com a parceria do Sebrae, Senar, Senac, UnP, Secretaria de Educação estadual e Sest/Senat. 

A programação contará com palestras de importantes autoridades ligadas à educação. Uma delas é a do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres, que ministrará a palestra magna de abertura "A Educação Profissional no Brasil: um panorama", com a presença de Belchior Rocha, reitor do IFRN, como mediador. Do IFRN, participam ainda o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional, Dante Henrique Moura, como debatedor na palestra "Mundo do Trabalho e Educação Profissional: elos e paralelos", Ana Lúcia Sarmento Henrique, debatendo sobre "Educação Profissional a Distância: desbravando caminhos"; e o coordenador geral do Pronate cna Instituição, Otávio Augusto de Araujo Tavares, também como debatedor na mesa "A Educação Profissional no Estado RN: desafios e oportunidades". 

O principal objetivo do Seminário é propiciar conhecimentos e reflexões no âmbito da educação profissional na perspectiva da política pública, do contexto econômico regional, da interface com o mundo do trabalho, ciência, inovação e das referências metodológicas para os processos de ensino e aprendizagem. Ao final será divulgada uma carta de intenções em favor da educação profissional, assinada pelos presidentes de Federações patronais, instituições que são parceiras no evento, e pelo IFRN e UnP. Também será criado um fórum de educação profissional, como espaço de discussão de uma agenda permanente de diálogo entre educação e trabalho, com participação de instituições públicas e privadas.

O evento será aberto com uma apresentação da SESI Big Band.

Acesse:

1º Seminário de Educação Profissional do RN