Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ITNC

Incubadora de empresas do IFRN seleciona empreendimentos para incubação

Projetos aprovados terão infraestrutura e suporte gerencial por até 2 anos e meio

Publicada em 12/06/2013 Atualizada há 1 ano

A Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) do IFRN divulgou nesta quarta-feira (12), o edital referente à seleção e ingresso de empreendimentos, empreendedores e micro e pequenas empresas, na incubadora.

Com o objetivo de prospectar, capacitar e selecionar empresas e empreendedores que apresentem produtos, processos ou serviços inovadores com diferenciais de mercado para integrarem o processo de incubação, a Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) oferece 7 vagas para a modalidade de empresas residentes.

As inscrições podem ser feitas no período de 12 a 30 de junho através do preenchimento do formulário de inscrição on-line e o Plano Descritivo.

Durante o processo de seleção, os empreendedores irão elaborar um Plano de Negócio a ser desenvolvido na Oficina de Plano de Negócio, organizada pelo SEBRAE, e apresentar ao Comitê de Seleção da Incubadora.

Os empreendimentos selecionados deverão seguir a metodologia de incubação baseada no Modelo CERNE de gestão que consiste em 4 fases: implantação, desenvolvimento, consolidação e graduação.

Durante o período de incubação, os empreendedores terão a disposição toda a infraestrutura da incubadora (salas com ambiente climatizado, energia, internet, segurança, limpeza, sala de reuniões, auditório, sala de treinamentos, etc) e serviços de apoio ao desenvolvimento do empreendimento (assessorias e consultorias especializadas, treinamentos, participação em eventos de interesse, etc) por até 2 anos e meio, sendo capaz de enfrentar o mercado competitivo.

 

SOBRE A INCUBADORA TECNOLÓGICA NATAL CENTRAL

Pioneira no Rio Grande do norte, a Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC) foi instalada no Câmpus Natal-Central do IFRN em 1998, com o intuito de fornecer suporte ao surgimento de empresas de base tecnológica, principalmente, com foco nas áreas de atuação do Instituto.

 

Ao todo, a ITNC graduou mais de 15 empresas e atualmente oferece, em parceria com o Sebrae/RN, serviços especializados, como: assessoria na elaboração dos planos de negócios, consultorias especializadas, prospecção tecnológica, participação em feiras, exposições, visitas técnicas, missões comerciais e cursos de qualificação e aperfeiçoamento.

Acesse:

Edital 01/2013 - Seleçao de Ideias Empreendedoras e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) Inovadoras

Incubadora Tecnológica Natal-Central

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas