Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reestruturação

IFRN vai desenvolver novo portal institucional

Reunião realizada hoje (1) na Reitoria marca início dos trabalhos

Publicada em 01/12/2016 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

No decorrer do segundo semestre do próximo ano o IFRN deverá dispor de um novo portal institucional. Servidores com atuação na área de comunicação e gestão e tecnologia da informação se reuniram na tarde de hoje (1) na Reitoria para definirem os rumos dos trabalhos de reestruturação.

“Essa reunião foi o primeiro passo que estamos dando nesse sentido. O próximo será a criação de uma comissão para definir quais serão as mudanças, estabelecendo um cronograma de ações”, afirma a Assessora de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Maria Clara Bezerra de Araújo.

A necessidade de reestruturação surgiu a partir de vários problemas enfrentados na versão atual. O principal deles diz respeito a uma linguagem de programação ultrapassada e uma estrutura sem organização definida, que dificulta a inserção e administração de conteúdo. Problemas relacionados a lentidões no uso e nas operações também são constantemente constatados.

De acordo com Fábio Rocha, servidor lotado na Coordenação de Sistemas de Informação, “esse trabalho que estamos realizando tem um objetivo principal: fazermos de nosso portal um canal mais eficiente na divulgação proativa e espontânea de dados e informações relacionadas ao IFRN como um todo. Para isso, pretendemos melhorar sua usabilidade e torná-lo mais interativo e acessível, de modo a proporcionar uma navegação mais rápida e intuitiva aos usuários”.