Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN retoma discussão para atualização do Regimento Geral
Codir

IFRN retoma discussão para atualização do Regimento Geral

27/06/2017 - Documento será debatido nos campi e receberá contribuições através do Suap

IFRN retoma discussão para atualização do Regimento Geral

Reunião aconteceu antes da edição Reitoria no Campus, em Currais Novos.

Em reunião no Campus Currais Novos na manhã desta terça-feira (26), os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN discutiram a retomada do processo de atualização do Regimento Geral do Instituto. O documento é de 2010 e previa uma revisão em 2011, o que não foi realizado.

“O processo de atualização será feito com a participação direta da comunidade. Estudantes e servidores terão a oportunidade de avaliar e sugerir modificações duas vezes, além do trabalho de revisão em si que será coordenado pelo Conselho Superior”, explicou o reitor Wyllys Farkatt Tabosa.

COMO VAI SER

Após as discussões iniciadas no Curso de Administração Escolar, que aconteceu em 2016 com representações das diversas áreas administrativas e de ensino do IFRN, é a vez do documento ser debatido nos campi. Esse primeiro debate terá caráter de sensibilização para a importância da atualização e será coordenado pelas direções gerais, com a participação direta da comunidade acadêmica.

Em seguida, será aberto um período para que estudantes e servidores possam realizar suas críticas e adicionar suas sugestões através do Suap, o que deve acontecer no período de 10 a 22 de julho. Comissões definidas nos campi vão reunir as contribuições recebidas e enviá-las para a comissão de sistematização, que será formada pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcos Oliveira, o diretor de Gestão em Tecnologia da Informação, André Gustavo Duarte, e os diretores gerais dos campi Natal-Zona Norte, Valdemberg Pessoa, Santa Cruz, Samira Delgado, e São Paulo do Potengi, Ednaldo Pereira.

As contribuições serão enviadas então ao Conselho Superior (Consup), que coordenará o processo efetivo de revisão, sendo responsável também pela redação final do Regimento. 

COMO COMEÇOU 

Durante o Curso de Administração Escolar, reitor, pró-reitores, diretores-gerais, acadêmicos, administrativos, assessores e outros servidores discutiram a identidade institucional, além de realizar uma leitura crítica do regimento. Desse trabalho, foram levantadas algumas sugestões, como criação de um Conselho de Administração, que seria responsável pelas decisões institucionais a âmbito administrativo, como também a necessidade de revisão da estrutura administrativa. 

"Essas são apenas sugestões iniciais. É importantíssimo que todos os estudantes e servidores leiam o Regimento atual e participem ativamente do processo de revisão, apresentando suas contribuições", destacou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

ACESSE:

Regimento Geral - IFRN

Ações do documento

Página em carregamento