Codir

IFRN retoma discussão para atualização do Regimento Geral

Documento será debatido nos campi e receberá contribuições através do Suap

Publicada em 27/06/2017 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu antes da edição Reitoria no Campus, em Currais Novos.

Em reunião no Campus Currais Novos na manhã desta terça-feira (26), os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN discutiram a retomada do processo de atualização do Regimento Geral do Instituto. O documento é de 2010 e previa uma revisão em 2011, o que não foi realizado.

“O processo de atualização será feito com a participação direta da comunidade. Estudantes e servidores terão a oportunidade de avaliar e sugerir modificações duas vezes, além do trabalho de revisão em si que será coordenado pelo Conselho Superior”, explicou o reitor Wyllys Farkatt Tabosa.

COMO VAI SER

Após as discussões iniciadas no Curso de Administração Escolar, que aconteceu em 2016 com representações das diversas áreas administrativas e de ensino do IFRN, é a vez do documento ser debatido nos campi. Esse primeiro debate terá caráter de sensibilização para a importância da atualização e será coordenado pelas direções gerais, com a participação direta da comunidade acadêmica.

Em seguida, será aberto um período para que estudantes e servidores possam realizar suas críticas e adicionar suas sugestões através do Suap, o que deve acontecer no período de 10 a 22 de julho. Comissões definidas nos campi vão reunir as contribuições recebidas e enviá-las para a comissão de sistematização, que será formada pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Marcos Oliveira, o diretor de Gestão em Tecnologia da Informação, André Gustavo Duarte, e os diretores gerais dos campi Natal-Zona Norte, Valdemberg Pessoa, Santa Cruz, Samira Delgado, e São Paulo do Potengi, Ednaldo Pereira.

As contribuições serão enviadas então ao Conselho Superior (Consup), que coordenará o processo efetivo de revisão, sendo responsável também pela redação final do Regimento.

COMO COMEÇOU

Durante o Curso de Administração Escolar, reitor, pró-reitores, diretores-gerais, acadêmicos, administrativos, assessores e outros servidores discutiram a identidade institucional, além de realizar uma leitura crítica do regimento. Desse trabalho, foram levantadas algumas sugestões, como criação de um Conselho de Administração, que seria responsável pelas decisões institucionais a âmbito administrativo, como também a necessidade de revisão da estrutura administrativa.

"Essas são apenas sugestões iniciais. É importantíssimo que todos os estudantes e servidores leiam o Regimento atual e participem ativamente do processo de revisão, apresentando suas contribuições", destacou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

ACESSE:

Regimento Geral - IFRN