Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COASS

IFRN promove II Fórum de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Abertura contou com mesa-redonda com discussão voltada ao serviço público

Publicada em 05/04/2017 Atualizada há 1 ano

Mesa de abertura do evento

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (COASS) do IFRN realizou hoje (5), no miniauditório do Campus Natal-Central, o II Fórum de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. O evento acontece até sexta-feira (7) e foi realizado pela primeira vez em 2015. O Fórum tem como objetivo fortalecer o projeto de saúde do servidor em cada campus da Instituição e promover uma troca de experiências entre os servidores que atuam nessa área. 

 
 A mesa de abertura teve a presença de Régia Lúcia Lopes, reitora do IFRN em exercício, Auridan Dantas, diretor de Gestão de Pessoas, e Cíntia Costa, coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor. "É um momento de aprendizagem, onde cada um vai conhecer novas temáticas sobre o assunto para se fortalecer e atuar melhor em sua unidade", destacou Cíntia. 
 
A mesa-redonda teve como tema "Promoção da Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho no IFRN: evolução histórica a partir de sua implantação" e foi ministrada por Valéria Regina de Oliveira, assistente social do Instituto e pela professora Maria Josely de Figueiredo. A professora iniciou falando sobre o novo mundo do trabalho e do aumento das exigências para com o trabalhador e trouxe ainda uma retrospectiva da qualidade de vida. "A discussão de hoje tinha o objetivo de entender esse processo desde sua constituição até os dias atuais", destacou Maria Josely. 
 
O Fórum é aberto a todos os servidores, estagiários e bolsistas. Para Janaína Saionara, do curso de Gestão Desportiva e de Lazer do IFRN e estagiária da COASS, participar desse evento contribui para sua vida acadêmica. "Aqui eu consigo adquirir conhecimentos sobre o histórico da qualidade de vida, bases de pesquisa e a evolução dessa área na Instituição", disse Janaína. 

Acesse:

Programação

Informações