Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

IFRN promove 11º Encontro de Gestão de Pessoas

Evento reúne servidores e acontece até quinta-feira (19) no auditório da Reitoria

Publicada em 17/12/2019 Atualizada há 1 ano

Servidores de diversos campi do IFRN participaram da palestra de Silvilene Souza na manhã desta terça-feira

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe) promove o 11º Encontro de Gestão de Pessoas (EGP) no auditório da Reitoria. O evento reúne servidores de todos os campi do IFRN que atuam na área. Com diversas palestras e cursos, nesta edição o encontro contou com a participação da coordenadora-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Silvilene Souza, que abordou as novas diretrizes para o setor de Gestão de Pessoas em 2020. 

“O encontro é um momento que a gente consegue uniformizar procedimentos, consegue compartilhar muitas experiências e passar para os colegas muita coisa nova que surge sobre legislação, entre outros. Dessa vez, conseguimos avançar mais um pouco, trazendo Silvilene, que repassou informações extremamente importantes para o grupo sobre novos procedimentos que vão ser adotados a partir do próximo ano”, disse o diretor da Digpe, Auridan Dantas.

Principal palestrante da edição de 2019, Silvilene Souza falou de ferramentas de gestão, modelo de dimensionamento de cargos e funções, além de auxiliar no planejamento para 2020 com dicas e sinalizações sobre a possível reforma administrativa, projeto do Ministério da Economia. “Esse encontro na área de gestão de pessoas vem só fortalecer o trabalho árduo que esses profissionais fazem”, conta a coordenadora.

Além disso, Silvilene ressaltou a importância que o evento promovido pelo IFRN tem ao citar a atuação do Instituto com a Setec. “O evento é importante porque aproxima aqueles que cuidamos da parte mais macro da implementação, daqueles que realmente fazem a diferença na outra ponta, os servidores das instituições de ensino. Vejo isso de forma bem positiva porque o IFRN tem nos dado um aporte muito forte no que diz respeito à área de gestão de pessoas. Sempre que solicitamos a presença de algum especialista daqui da instituição, o IFRN corresponde de forma positiva. Estar aqui, então, é um prestígio muito grande” completou Silvilene. 

Na programação do evento ainda há a palestra “Gestão e Gerenciamento de Riscos na Gestão de Pessoas”, ministrada por Carlos André de Oliveira, agendada para a manhã da quarta-feira (18), além de outras ações.  

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas