Internacionalização

IFRN participa de Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional

Evento reúne gestores de assuntos internacionais de mais de 200 instituições.

Publicada por Habyner Lima em 23/04/2024 Atualizada há 1 semana, 3 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participou da Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai). A edição 2024 teve como tema “Convidando para uma nova jornada” sendo realizada na cidade de São Paulo e reúne de 20 a 24 de Abril, gestores e responsáveis de assuntos internacionais de mais de 200 instituições de ensino superior brasileiras.

O evento é o maior e mais antigo evento da América Latina dedicado à internacionalização no ensino superior, reunindo anualmente mais de 600 participantes de todo o mundo, com discussões voltadas a programas internacionais, políticas linguísticas, além de promover a integração e a capacitação dos gestores através de seminários e workshops.

Comitiva

Participação do IFRN

“Para além de participar das discussões mais contemporâneas, é uma importante oportunidade para avaliar as parcerias existentes e firmar novas parcerias. O networking é intenso”, afirmou Samuel Lima, Diretor de Internacionalização do IFRN. O professor ainda destacou a parceria com a University of Western Cape, na África do Sul, que só foi possível a partir da participação no evento do ano passado: “A gestão da internacionalização do IFRN aprende bastante e se desenvolve com esse envolvimento, pois temos um histórico de participação na Faubai. Sempre voltamos para o IFRN com novas ideias - sobre as quais podemos refletir- e possíveis ações para avaliar e desenvolver” disse.

A comitiva do Instituto contou com representações da Reitoria e dos campi Canguaretama; Natal-Central; Natal-Zona Norte; São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

comitiva (2)

internacionalização