POSENSINO

IFRN Campus Mossoró explora convênios de internacionalização no POSENSINO

Professor Alejandro Amaya ministrou palestras para docentes e discentes da instituição

Publicada por Kaio Braz em 23/04/2024 Atualizada há 1 semana, 3 dias

O IFRN Campus Mossoró recebeu a visita do Prof. Dr. Alejandro Amaya Vezzoso, da Universidad de la Republica, no Uruguai (UDELAR) com as perspectivas de futuros convênios e de internacionalização para o Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino) e da Rede Nordeste de Ensino (Renoen). O professor ministrou duas palestras na cidade: uma abordando o tema da motivação e a outra detalhando a metodologia de pesquisa adotada pela universidade que

Prancheta 1

ele representa.

O Posensino é uma associação entre a UERN, UFERSA e IFRN, que assume como compromisso o desenvolvimento de pesquisa teórico-prática nos diversos níveis, modalidades e áreas de ensino, dando ênfase ao processo ensino-aprendizagem na escola pública. Pretende ainda possibilitar uma visão integradora e interdisciplinar da ação docente, capacitando para a docência e para a pesquisa na área de Ensino nos múltiplos espaços da escola pública.

Além das palestras, o professor teve reuniões com docentes e discentes do POSENSINO e da RENOEN, oferecidos pelo campus. Alejandro Amaya enfatizou, durante sua exposição, a notável estrutura da instituição, elogiando sua construção organizada e qualificada, bem como a calorosa recepção por parte dos professores e alunos. Durante sua palestra, conduzida inteiramente em espanhol, Amaya expressou que sentiu-se à vontade e conseguiu perceber uma boa comunicação com seus ouvintes. Ele também expressou o desejo de visitar o campus novamente, caso surja a oportunidade.

No momento da despedida, foi discutido sobre suas experiências como visitante da instituição e a possibilidade de fomentar mais convênios com instituições estrangeiras. Participaram desse momento o Diretor-Geral do Campus Mossoró, professor Hélio Pinheiro; a Coordenadora de Pesquisa, Carla Monteiro; e o professor Albino Oliveira. A instituição agradece a visita do professor Alejandro Amaya e trabalhará para que novas experiências como essa se repita.

internacionalização
POSENSINO