Educação a Distância

IFRN oferece curso de aperfeiçoamento para professores municipais

A preferência é para os docentes que estão atuando no 9º ano do ensino fundamental

Publicada em 11/04/2013 Atualizada há 1 ano

O Câmpus de Educação a Distância (EaD) do IFRN publicou na noite de hoje (11) o Edital 16/2013, referente ao processo seletivo para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte (CAPROM): Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania. O curso está relacionado ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), com o objetivo de discutir com os professores do ensino fundamental os assuntos tratados no Programa.

É oferecido um total de 60 vagas. Podem se candidatar a elas os professores da rede municipal de ensino portadores de certificado de conclusão de curso superior de graduação, preferencialmente para os que estão atuando no 9º ano da rede pública de ensino. As inscrições também estão abertas para pedagogos que atuam no ensino fundamental das escolas municipais dos municípios alvo do edital e de seu entorno.

O processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte vai se basear na análise do currículo acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, em relação a este último, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.).

COMO SE INSCREVER

Os interessados deverão se inscrever a partir das 8h do dia 15 de abril até as 22h de  28 de abril, exclusivamente pela internet, através da Área do Candidato (ingress.ifrn.edu.br).

Para formalizar a inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação constante no Item 3.3 do Edital, no período de 15 de abril de 2013 a 29 de abril de 2013, no câmpus para o qual se inscreveu, nos horários informados no Anexo I do Edital.

O CURSO

Segundo a diretora acadêmica do Câmpus EaD, Ana Lúcia Sarmento, o curso de aperfeiçoamento, com carga horária de 200 horas, está estruturado em 5 módulos com a produção de um TCC (portfólio) ao final das atividades. O objetivo é discutir com os docentes participantes aspectos como a integração de conteúdos, a especificidade da modalidade a distância e a filosofia que fundamenta a produção do material didático do  Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o Proitec.  "Os alunos receberão um livro relativo à parte teórica,  os dois  livros e o DVD do Proitec. O curso terá um momento presencial e se desenvolverá na plataforma moodle", explica Ana Lúcia.

Acesse:

Edital 16/2013

Página do processo seletivo

Área do Candidato (para realização da inscrição)