Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO

IFRN é parceiro em evento nacional sobre energia

Power Future Symposium acontece nesta quarta-feira (28), no Ceará

Publicada em 26/11/2018 Atualizada há 1 ano

'Symposium' acontece no Ceará

Acontece, na próxima quarta-feira (28), o Power Future Symposium (Simpósio Brasileiro Sobre o Futuro da Energia), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Barra do Ceará, em Fortaleza. O evento é fruto da parceria entre o Banco do Nordeste, Comitê de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), SENAI/CE, e também conta com o apoio do IFRN. Entre os objetivos do evento, estão a preparação das diretrizes e temas da próxima edição do All About Energy, maior evento de energia renovável e consumo sustentável da América Latina, que será realizado em 2019, e a discussão sobre o futuro da  energia no Nordeste e no Brasil.

Segundo estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e do Ministério de Minas e Energia, a demanda de energia elétrica deverá triplicar no Brasil até 2050. Para os organizadores por este motivo "atender tal demanda de modo eficiente, sustentável e acessível aos consumidores é o grande desafio para os próximos anos". Os professores Wyllys Tabosa, reitor, e João Teixeira, diretor de Inovação do IFRN, representarão o Instituto no evento: "vou assessorando o reitor nesse evento, que busca discutir temas como energia, desde a sua geração a partir de fontes renováveis até seu consumo de forma sustentável". Segundo o diretor, o IFRN e a expertise de suas usinas fotovoltaicas devem estar juntos aos desafios e oportunidades desse setor junto à sociedade.  

Participantes

O evento é uma realização do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) e da empresa All About Eventos. Podem participar profissionais técnicos e investidores da área energética, proprietários de ativos com potencial energético, gestores públicos, fornecedores, acadêmicos, estudantes e colaboradores da área de energia e ambiental. 

Para mais informações, clique aqui.

 
Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas