Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

IFRN e TJRN estudam Termo de Cooperação

Autoridades dos dois Órgãos se reuniram hoje (21) no Gabinete da Reitoria

Publicada em 21/02/2017 Atualizada há 1 ano

Reitor do IFRN, Presidente do TJRN e Corregedora Geral de Justiça do RN

O Reitor do IFRN - prof. Wyllys Farkatt Tabosa, recebeu na manhã de hoje (21), no Gabinete da Reitoria, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) - Desembargador Expedito Ferreira de Souza e a Corregedora Geral de Justiça - Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, para discutir pontos de um Termo de Cooperação Técnica que deverá ser assinado entre os dois Órgãos.

A reunião também contou com a participação de outras 15 pessoas, entre elas o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, prof. Márcio Adriano de Azevedo, a Pró-Reitora de Extensão – profa. Régia Lúcia Lopes, a Coordenadora da Editora do IFRN - profa. Darlyne Fontes, o Chefe da Procuradoria Jurídica – Procurador Thiago Nóbrega, o Secretário de Comunicação do TJRN – Jornalista Osair Vasconcelos, além de Analistas de Tecnologia da Informação de ambas as Instituições.

O Termo de Cooperação Técnica visa promover a contratação de estagiários (estudantes do IFRN) para desenvolverem atividades no TJRN, que irá definir o quantitativo de vagas e especificação das áreas de atuação, com a devida mediação da Pró-Reitoria de Extensão. O IFRN, por sua vez, irá contribuir com publicações de livros e/ou periódicos do Tribunal por meio de sua Editora. Outra proposta foi a de adesão do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) por parte do TJRN.

O evento teve início com as boas vindas do Reitor e apresentação do vídeo institucional do IFRN. Em seguida o Presidente do TJRN agradeceu a acolhida e falou sobre a importância de firmar essa parceria, destacando a integração, o fortalecimento, o reconhecimento e a visibilidade dos trabalhos desenvolvidos pelos Órgãos junto à sociedade. Depois, a Corregedora Geral de Justiça expôs o seu entusiasmo com a parceria, sobretudo por conta de uma minuta que, segundo ela, começou “enxuta” e transformou-se num “oceano”.

Dando prosseguimento, os pró-reitores de pesquisa e extensão apresentaram números de suas pastas e relembraram parcerias que foram firmadas com outras instituições, como o caso recente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras que contou com a criação de um selo específico junto a Editora do IFRN. Por fim, os analistas de Tecnologia da Informação José Augusto de Medeiros e Carlos Breno Pereira fizeram uma explanação acerca do SUAP e falaram sobre a possibilidade de criar módulos específicos para atender as demandas do TJRN.

Palavras-chave:
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas