Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exame de Seleção

IFRN abre mais 356 vagas para cursos técnicos integrados

Curso de Multimídia, com 80 vagas para o Campus Natal-Cidade Alta, é oferecido pela primeira vez

Publicada em 09/01/2014 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN publicou na tarde de hoje o Edital 3/2014, que oferta 356 vagas complementares para os cursos técnicos integrados de nível médio do Instituto. As vagas são distribuídas entre os campi Canguaretama  (Curso de Informática); Ceará-Mirim (Informática); Currais Novos (Manutenção e Suporte em Informática); Natal-Cidade Alta (Multimídia); Natal-Zona Norte (Informática para Internet) e São Paulo do Potengi (Edificações e Meio Ambiente).

Os interessados deverão se inscrever no período de 13 de janeiro (a partir das 14h) a 28 de janeiro de 2014. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). A taxa de inscrição custa R$ 20 e deve ser paga até o dia 29 de janeiro, em qualquer agência bancária. Os candidatos membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos dias 16 e 17 de janeiro de 2014, conforme procedimentos explicados no Item 13 do Edital.

NOVOS CURSOS 

Os cursos ofertados no Edital 3/2014 receberam autorização de funcionamento na reunião do dia 23 de dezembro de 2013 do Conselho Superior (Consup). Os campi Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi foram inaugurados em 2013 e é a primeira vez que ofertam cursos integrados de nível médio. O curso de Manutenção e Suporte em Informática e o de Informática para internet já eram ofertados no Instituto, mas começam a ser ofertados este ano nos campi Currais Novos e Natal-Zona Norte, respectivamente.

Já o curso de Multimídia é oferecido pela primeira vez no Instituto. A autorização de criação também foi dada na reunião do Consup do dia 23 de dezembro de 2013. O curso técnico, ofertado de forma integrada ao ensino médio, funcionará no Campus Natal-Cidade Alta. O objetivo é formar profissionais com habilidades e competências para aplicar a produção gráfica e áudio visual em meios eletrônicos.

Acesse:

Edital 3/2014

Área do Candidato

Página do processo seletivo