Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

IFRN divulga inscrições para Licenciatura em Educação do Campo

Interessados podem se inscrever entre os dias 21 e 28 de janeiro

Publicada em 07/01/2020 Atualizada há 12 meses

O resultado final será divulgado a partir do dia 30 de janeiro

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN publicou o Edital nº. 02/2020-PROEN/IFRN, referente à seleção para o Curso Superior de Graduação em Licenciatura em Educação do Campo, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. Para a classificação dos candidatos, o processo seletivo vai utilizar as notas obtidas nas edições 2017, 2018 e 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no Portal do Candidato, e estarão abertas entre os dias 21 e 28 de janeiro. As 40 vagas previstas no Edital são para o Campus Canguaretama.  

A licenciatura em Educação do Campo tem como objetivo formar professores para atuar em escolas da área rural, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais ou Matemática, além da gestão de processos educativos de tais escolas. Vale ressaltar que a atuação dos profissionais pode ser em espaços não escolares no campo, respeitando e valorizando a diversidade presente nas comunidades.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 30 de janeiro no sítio do IFRN e no Portal do Candidato. Os candidatos aprovados e classificados deverão realizar a pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 3 e 4 de fevereiro nos horários estabelecidos pelo edital. 

Acesse

Edital nº. 02/2020-PROEN/IFRN

Página da Inscrição

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas