Avaliação Interna

IFRN abre enquete para construção da avaliação institucional 2016

Voltada à comunidade interna, a pesquisa busca aprimorar o processo avaliativo do Instituto

Publicada em 31/01/2017 Atualizada há 1 ano

Pesquisa segue até 8/2, via SUAP

Criada através de uma parceria entre a Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes) e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está disponível, até oito de fevereiro, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) uma enquete que fundamentará o Questionário de Autoavaliação Institucional de 2016.

A enquete é uma pesquisa que visa a atender os estudantes e os servidores do Instituto que tenham interesse em participar do processo de elaboração do questionário que as CPA’s locais disponibilizam todos os anos. A ideia é que todos possam inserir a sugestão de até cinco perguntas que julguem de relevância para o questionário de autoavaliação institucional. Os participantes também poderão apresentar sugestões adicionais que proporcionem o aprimoramento do processo avaliativo institucional. As questões enviadas deverão ser baseadas na legislação que trata do tema: os links para os documentos estão disponíveis na lista abaixo.

Segundo Tarcimária Gomes, diretora de Avaliação e Regulação do Ensino no IFRN, o importante é reforçar a pertinência da participação de todos: “nesse processo de autoavaliação, todos podemos contribuir. A análise das respostas ao questionário será norteadora de todo o planejamento institucional para as ações futuras. O diagnóstico será real, pois a contribuição é de cada um dos que fazem o IFRN", declarou.

Links para a legislação relacionada à Avaliação.

Lei nº 10.861 – Trata do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)

Recredenciamento Institucional – Instrumento de Avaliação Institucional Externa.

Reconhecimento de Curso – Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e EaD.

Nota Técnica nº 65 – Documento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que trata do roteiro para o relatório de Autoavaliação Institucional.

Enquete – link para a página no SUAP

extensao