Evento sobre dados abertos acontece a partir de amanhã na UFRN

Inscrições estão abertas para estudantes e servidores de diversas áreas.

Publicada em 26/10/2017 Atualizada há 1 ano

Acontece entre os dias 27 de outubro e 25 de novembro de 2017, a I Hackathon da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento que trata acerca dos dados abertos da UFRN tem como público-alvo programadores, designers, estatísticos, além de todos aqueles que queiram compartilhar ideias e fomentar a filosofia da transparência da universidade.

O objetivo do evento, além da divulgação do Portal de Dados Abertos da UFRN e da sua API, é estimular a criação de soluções tecnológicas com base em dados abertos da Universidade, para a melhoria da gestão pública, por meio da prestação de serviços e informações úteis a ela e à sociedade em geral.

A I Hackathon UFRN será dividida em três etapas e contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento ligadas aos cursos da área de Tecnologia da Informação, Direito, Estatística, Design, Administração e Comunicação. O evento inclui em sua programação palestras, brainstorming, intercâmbio de experiências e mentorias para criação de novas ideais e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

As equipes participantes competirão em grupos formados por três e quatro integrantes no desenvolvimento das suas soluções. As duas primeiras equipes serão contempladas com bolsas de estágio na Superintendência de Informática da UFRN (SINFO). As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!

A UFRN é pioneira na aprovação do Plano de Dados Abertos (PDA), que orienta as ações de implementação e promoção de abertura de dados da Instituição, através do seu Portal de Dados Abertos (http://dados.ufrn.br/) e da sua API.sistemas (https://api.ufrn.br/), desenvolvidos para a divulgação das principais informações da Instituição em formato aberto.

servidores