Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reitoria no Campus

Gestores esclarecem dúvidas e procuram soluções para problemas

Projeto esteve nesta semana nos campi Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Macau

Publicada em 02/06/2017 Atualizada há 12 meses

Estudante do Campus Macau tira suas dúvidas sobre planejamento dos recursos institucionais

Com o objetivo de reforçar a interlocução entre as unidades do IFRN, o projeto Reitoria no Campus esteve nesta semana nos campi Nova Cruz (30), São Paulo do Potengi (31) e Macau (1). Como vem acontecendo em todas as edições, a primeira parte do encontro foi marcada por auditórios cheios de estudantes para conversar com o reitor Wyllys Farkatt Tabosa e seus diretores-gerais.

Um dos focos das discussões com os alunos foram as normas de participação nos Jogos Intercampi, que finalizam hoje (2) sua fase regional. Os alunos reivindicaram a participação de maiores de 19 anos na competição, o que hoje não é permitido. O reitor explicou que a regra vem de normativos internos e externos da Instituição, mas que a questão será analisada pela Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis (Digae), responsável pela organização, que procurará as soluções possíveis.

No momento seguinte, são apresentados os principais pontos conversados com os estudantes e com os servidores em cada área sistêmica que forma a Instituição: ensino, pesquisa, extensão, planejamento, administração, gestão de pessoas, atividades estudantis, tecnologia da informação, comunicação social e gabinete. Com coordenação do reitor e dos diretores-gerais, os principais assuntos levantados se referiram a pessoal, empreendedorismo e fomento à pesquisa. Capacitação de servidores e a impossibilidade de técnicos-administrativos concorrerem aos editais de Pesquisa e Inovação fizeram parte das discussões. 

O Reitoria no Campus consiste na visita de reitor, pró-reitores e diretores sistêmicos aos campi do IFRN. Até agora, foram visitados 11 unidades do Instituto. A próxima visita é no dia 13 de junho, no Campus Pau dos Ferros.

Acesse:

Reitoria no Campus começa a percorrer os campi do IFRN 

Primeira semana é marcada por avaliação positiva do formato

Projeto passa por São Gonçalo, Ceará-Mirim e João Câmara

Ampliada discussão com estudantes