Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Reitoria no Campus amplia discussão com estudantes

Nesta semana, equipe de gestores da Reitoria passou por Lajes, Mossoró, Apodi e Ipanguaçu

Publicada em 26/05/2017 Atualizada há 1 ano

Reitor conversa com estudantes do Campus Lajes

"A cada encontro, eu fico mais satisfeito com o nível de interlocução dos nossos estudantes". Foi com essa frase que o reitor Wyllys Farkatt Tabosa avaliou mais uma edição do projeto Reitoria no Campus, que teve início em abril e até o final de junho vai percorrer todos os campi do IFRN.

Nesta semana, de terça a quinta-feira, 22 a 25 de maio, o reitor, acompanhado pelos pró-reitores, diretores sistêmicos, chefe de gabinete e assessora de Comunicação visitaram os campi Lajes (terça), Mossoró e Apodi (quarta) e Ipanguaçu (quinta). Fizeram parte da comitiva, ainda, o assessor de Suporte Organizacional do IFRN, Francisco das Chagas Mariz Fernandes, e o economista da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos André de Oliveira. 

Como vem acontecendo, o primeiro momento é marcado pela conversa do reitor Wyllys Farkatt com o(a) diretor(a)-geral do campus e os estudantes. Uma apresentação mostra aos alunos questões relevantes da administração do IFRN, como a interlocução com o MEC, orçamento institucional, planejamento, revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP) e outros. Temas mais pontuais, como as normas de fardamento, também foram discutidas. O reitor destacou nas conversas desta semana as negociações com os parlamentares do Rio Grande do Norte a fim de buscar mais investimentos para o Instituto. Após enviar ofício a todos eles, nesta segunda-feira (26), às 15h, a Reitoria receberá a primeira visita, do deputado federal Antônio Jácome. 

Enquanto o reitor conversa com os estudantes e o diretor-geral, as demais equipes fazem reuniões internas com os responsáveis ou interessados pelas suas áreas nos campi. Para encerrar, todos os gestores, da Reitoria e do Campus, fazem um balanço sobre os principais temas e procuram sugestões de encaminhamentos para solução dos problemas apresentados. Nestas edições, como as demais, o contingenciamento orçamentário foi um dos principais pontos discutidos. Além disso, foram foco os detalhes relacionados à capacitação de servidores. Fernanda Nunes, representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), tirou as dúvidas quanto ao uso dos recursos descentralizados da DIGPE para os campi voltados à capacitação.

Na próxima semana, o Reitoria no Campus passa por Nova Cruz, dia 29, pela manhã, e por São Paulo do Potengi, dia 31, também no turno matutino.

Acesse:

Reitoria no Campus começa a percorrer os campi do IFRN 

Primeira semana é marcada por avaliação positiva do formato

Projeto passa por São Gonçalo, Ceará-Mirim e João Câmara

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas