Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação de servidores

Gestão de Pessoas lança edital para submissão de pedidos de licenças

Período de inscrições fica aberto até o dia 15 de janeiro.

Publicada em 09/01/2020 Atualizada há 1 ano

Usufruto da licença terá de ser entre 1º de março e 30 de junho de 2020

A Diretoria de Gestão de Pessoas divulgou, ainda em 2019, seu Edital n° 3, que trata da submissão de pedidos de licenças para capacitação. Os servidores interessados na licença devem acessar e preencher o formulário eletrônico disponibilizado pela DIGPE.

Entre as diretrizes do documento, há uma orientação de que os servidores devem acessar o formulário de submissão, exclusivamente, em computador da instituição. Porém, considerando o fato de a Instituição estar em período de férias escolares, a mesma DIGPE publicou, em 8 de janeiro, uma retificação, o Edital nº 1/2020. Este novo edital abre, EXCEPCIONALMENTE e APENAS para o servidor que estiver em férias regulamentares até o término das inscrições, a inscrição através de processo eletrônico, via Suap.  A retificação NÃO alterou os prazos, permanecendo 15 de janeiro de 2020 como data-limite para a inscrição e 1º de março a 30 de junho de 2020 como período de abrangência do edital para usufruto da licença. ​

Para os servidores que não estão em período de férias, segue o que está descrito no item 4.1.1.1 do Edital: o formulário de inscrição só poderá ser acessado por meio de um computador oficial do IFRN, conectado ao servidor de rede interno (ifrn.local) e dentro do horário das 8h às 21h.

Trâmite

O interessado abrirá processo eletrônico, por meio de requerimento, que deverá conter todas as informações do formulário Word que segue em anexo ou preenche-lo e acrescentar ao processo.

Após instrução processual realizada pelo interessado, o processo deve ser encaminhado ao setor de pessoal (COGPE, ASGPE, Diape) do Campus de lotação, solicitando o extrato de férias cadastrado do Siape.

O setor de pessoal encaminhará o processo à DIGPE para análise das informações e posterior cadastro no sistema de controle de licença para capacitação, efetivando a inscrição. A DIGPE ainda destacou que só será válido para cadastro o processo que apresentar todas as informações contidas no formulário Word.

  • O servidor abre processo por requerimento e anexar o formulário Word (convertido em pdf) ou todas as informações constantes nele;
  • O servidor encaminha o processo para o setor de gestão de pessoas da sua lotação solicitando extrato de férias Siape;
  • O Setor de Gestão de Pessoas anexa o extrato e encaminha à DIGPE;
  • A DIGPE analisa as informações para cadastro e efetivação da inscrição.

O fluxo completo para concessão das licenças para capacitação pode ser conferido na Nota Técnica 03/2019-DIGPE/IFRN, em anexo, que estabelece as normas gerais para capacitação, no âmbito do IFRN.

Acesse:

Edital nº3/2019 - DIGPE/RE/IFRN

Edital nº1/2020 – retifica o Edital nº3/2019

Controle de Licenças para Capacitação

Nota técnica nº 3 

Formulário para processo via SUAP

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas