Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Evento traz palestras sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho
COASS

Evento traz palestras sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

13/06/2017 - II SIPAT acontece entre os dias 19 e 23 de junho, em 11 campi e na reitoria do IFRN

Evento traz palestras sobre saúde e prevenção de acidentes de trabalho

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) promove entre os dias 19 e 23 de junho a II SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. O evento, que tem apoio da Comissão de Vigilância em Saúde, das Comissões Internas de Saúde do Servidor – CISSP e das Brigadas de Incêndio, conta com a participação de 11 campi e da reitoria, com o tema “Seja responsável, faça da segurança um hábito saudável”. As inscrições estão abertas e acontecem até o dia 19, por meio de formulário online que está disponível na plataforma Google Docs.

“Em 2016, contamos com a participação de mais de 4 mil pessoas. Nesta segunda edição, esperamos superar a marca e consolidar o evento no calendário da Instituição. O retorno tem sido ótimo com a conscientização de nossa comunidade acadêmica, o que reflete nas atitudes de segurança nas atividades”, afirma Ricardo Luiz Machado - Engenheiro de Segurança do Trabalho, lotado na Coass.

Segundo ele, os palestrantes são servidores do IFRN, com formação na área, e também convidados de órgãos como Polícia Militar, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual, Cruz Vermelha Brasileira e Corpo de Bombeiros. “Nestas palestras serão desenvolvidas discussões sobre temas como saúde ocupacional, prevenção de acidentes, prevenção de incêndio, segurança em laboratório, segurança no lar, segurança no trânsito e alimentação saudável. Além de palestras, também está prevista a realização de um simulado de abandono de edificação nos campi e na Reitoria”, explica.

O tema da II SIPAT foi escolhido por meio de concurso, que contou com a participação de 592 concorrentes. A Comissão de Vigilância e Saúde selecionou 10 frases que atendiam o regulamento, que foram submetidas à votação popular. Ao final, o vencedor foi o aluno Romildo Pereira de Melo, do Campus Natal-Central. 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Ações do documento

Página em carregamento