Tecnologia da Informação

Escola Nacional de Administração Pública pretende utilizar o SUAP

Visita técnica realizada hoje (17) deu início aos trabalhos de parceria

Publicada em 17/02/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN recebeu na manhã de hoje (17), na Reitoria, a visita técnica de três servidores da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, que vieram com objetivo de conhecer detalhes acerca do funcionamento do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP. “A reunião deu início a tratativa de uma parceria que tem tudo para dar certo. Além de disponibilizar o código do sistema, pretendemos realizar todo o treinamento necessário para a sua implementação”, declarou o Diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Instituto, professor André Duarte.

O SUAP recentemente completou 10 anos e atualmente é utilizado por 24 Institutos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, além da Fundação Joaquim Nabuco. A Diretora de Gestão Interna da ENAP, Camile Sahb Mesquita, está entusiasmada com a possibilidade de serem a vigésima sexta Instituição brasileira a adotar o SUAP. “Percebemos que o Sistema é bastante robusto e pode ser uma solução eficiente para gestão acadêmica da Escola. A parceria também poderá ajudar a desenvolver novos módulos, considerando as nossas peculiaridades, por meio de trabalho em conjunto com a nossa equipe de TI”, afirmou.

O Diretor de Gestão e Tecnologia da Informação do Instituto destacou ainda a importância da ENAP e de poder contribuir com a gestão acadêmica da Escola. “A ENAP possui um papel fundamental na capacitação de servidores públicos, contribuindo bastante para à produção de conhecimento e, consequentemente, aumentando a capacidade na gestão de políticas públicas nas Instituições. A parceria poderá ser mais um case de sucesso para o portfólio do IFRN e certamente irá trazer muita visibilidade para a Instituição”, declarou.