Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Envio de propostas para o Programa Mulheres Mil tem prazo prorrogado
EXTENSÃO

Envio de propostas para o Programa Mulheres Mil tem prazo prorrogado

02/01/2019 - Ofertas de cursos deverão ser cadastradas no Suap até o dia 21 de janeiro

Envio de propostas para o Programa Mulheres Mil tem prazo prorrogado

As propostas deverão ser elaboradas e enviadas pelos Coordenadores dos projetos

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN (Proex), por meio da Assessoria de Programas e Convênios, prorrogou o prazo para a inscrição de ofertas de cursos de formação inicial e continuada referentes ao Programa Mulheres Mil. De acordo com o Edital Nº 15/2018, as propostas deverão ser elaboradas e enviadas pelos coordenadores dos projetos, através do SUAP, até o dia 21 de janeiro.

Sobre o projeto

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo do Brasil, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão a erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres garantia da sustentabilidade ambiental.

O Programa oferece uma possibilidade de ampliação da formação de profissionais de modo a contribuir na resposta à atual demanda da economia brasileira por profissionais para os mais diversos setores. Em suma, abre a possibilidade de formação para mulheres que vivem à margem da estrutura social e econômica, garantindo-lhes cidadania e renda, por meio do incentivo a elevação de escolaridade, da formação profissional e do desenvolvimento de instrumentos para o alcance do êxito no mundo do trabalho.

Acesse:

Edital 015/2018 Proex