Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino

Eleição dos Núcleos Estruturantes tem edital retificado

Alteração se deu na definição do público habilitado à votação

Publicada em 03/08/2017 Atualizada há 1 ano

Inscrição de candidaturas vão de 21 a 25 de agosto de 2017

A Comissão Eleitoral responsável pelo pleito que definirá a composição e/ou recomposição dos Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs) de cada campi do IFRN publicou a 2ª retificação do Edital Nº 38/2017- Proen, que trata da convocação pela Pró-Reitoria de Ensino dos docentes do Instituto. O documento foi alterado no capítulo em que descreve os requisitos para que os docentes possam ser eleitores: estarem na ativa, pertencerem ao quadro de pessoal permanente do IFRN e em efetivo exercício, por exemplo.

Etapas

Os professores que atendam às exigências do edital e desejem concorrer, poderão inscrever-se através de formulário disponível no SUAP, durante o período de 21 a 25 de agosto de 2017. Homologadas as candidaturas, a campanha eleitoral acontece, em cada campus, das 8h do dia 28 de agosto de 2017 até as 18h do dia 1º de setembro do mesmo ano; a votação ocorrerá no dia 4 de setembro, das 8h às 20h. Os eleitos cumprirão mandato durante o biênio 2017/2019.

A professora e diretora de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare), Tarcimária Rocha, que integra a comissão, falou sobre casos omissos ou mesmo não previstos no edital: “para esses casos, foi criado um canal, que é único e exclusivo, para recebermos consultas, comunicados, questionamentos, dúvidas e/ou recursos sobre o processo eleitoral.  Essas demandas devem ser encaminhadas para o endereço eleicao.nce@ifrn.edu.br.”

NCEs

Os Núcleos Centrais Estruturantes têm como objetivo garantir a unidade da ação pedagógica e do desenvolvimento do currículo no IFRN. Para tal, é dele a atribuição de assessorar, dentro da sua área de competência, a Diare na avaliação e regulação dos cursos da instituição, coordenar a elaboração/revisão de projetos pedagógicos de cursos técnicos e de graduação e, entre outros, realizar avaliação do desenvolvimento de cursos em cada campus.

Os NCE’s estão divididos em três modalidades:

·         De Ensino Médio: para cada disciplina do Ensino Médio;

·         Tecnológicos: para cada curso de engenharia, cursos superiores de tecnologia e técnicos de nível médio vinculados; e

·         De formação de professores: para cada curso de licenciatura em educação básica e para a área de educação.

Acesse

Edital Nº 38/2017- Proen – Núcleos Centrais Estruturantes (NCEs)

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas