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GESTÃO

IFRN vai emitir diplomas de forma digital através do Suap

14/08/2019 - Tema foi pauta de reunião do Comitê de Ensino, ocorrida nesta segunda e terça-feira (12 e 13)

IFRN vai emitir diplomas de forma digital através do Suap

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria. Foto: Davi Severiano

O Comitê de Ensino do IFRN (Coen) se reuniu nesta segunda e terça-feira (12 e 13), na Sala de Atos da Reitoria do Instituto. A reunião, coordenada pela pró-reitora de Ensino, Ticiana Coutinho, teve como uma das principais pautas a emissão de diploma digital. 

A pró-reitora explica que os diplomas serão emitidos através do Suap e contarão com um código único, utilizado nacionalmente. Além de mais praticidade para os estudantes, a ferramenta confere mais segurança e garante a autenticidade do documento. A diretora de Avaliação e Regulamentação do Ensino, Tarcimária Gomes, complementa: "em breve, todos os diplomas do IFRN serão solicitados e emitidos de forma digital. Temos uma comissão multidisciplinar trabalhando nesse processo, com apoio da Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (DIGTI), e diálogo com outras instituições de ensino do país". 

Outro tema abordado pelos integrantes do Coen foi a regulamentação do Plano Educacional Individualizado para atendimento a Pessoa com Deficiência (PCD) ou necessidades educacionais específicas. O documento está finalizado e serão enviado à discussão e aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) e, posteriormente, ao Conselho Superior (Consup). Também foi pauta do encontro a regulamentação das atividades acadêmicas externas, mais conhecidas como aulas de campo. Uma comissão avaliará o regulamento em vigor a fim de atualizá-lo.

O Comitê de Ensino é formado pelos servidores atuantes na Pró-Reitoria de Ensino, integrantes da Equipe Técnico-Pedagógica do Instituto e pelos diretores acadêmicos dos campi. O objetivo do Comitê é promover a reflexão sobre os temas acadêmicos e pedagógicos da instituição, dando os encaminhamentos necessários às questões. 

 

 

 

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