Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOVA CRUZ

Curso de Tecnologia em Processos Químicos recebe conceito 4 do MEC

Campus recebeu a comitiva do Ministério da Educação na segunda semana do mês de maio.

Publicada em 18/05/2017 Atualizada há 1 ano

Ministério da Educação deu conceito 4 numa escala onde a nota máxima é 5

"Esse conceito nos enche de alegria e esperança em uma educação de qualidade! Ganham todos: alunos, servidores e sociedade”. Com essa fala Fábio Penha, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, do Campus Nova Cruz saudou o resultado obtido na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso, que começou a funcionar no 1º semestre de 2015, obteve conceito 4. Fábio disse ainda que resultado é fruto do trabalho em equipe e celebrou a conquista: “essa nota sinaliza a consolidação dos cursos superiores do IFRN, em especial no nosso campus, com os cursos de Tecnologia em Processos Químicos, recém-avaliado, e o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que acaba de começar. Os parabéns são dos nossos alunos, servidores e terceirizados”, disse.

Para Lidiane Gonçalves da Silva, aluna do 5º período de Processos Químicos, a chegada do curso foi muito importante para Nova Cruz: “só tínhamos os cursos a distância e, com a oportunidade do IFRN, as pessoas tiveram a chance de aumentarem seus conhecimentos em um curso presencial. Isso sem falar nas oportunidades dadas aos alunos, como a apresentação das pesquisas em congressos. Fiquei muito feliz com a avaliação, mas eu já esperava uma nota como essa”, ressaltou a estudante.

O parecer final da comissão de avaliadores do MEC declarou o perfil do curso como muito bom: “os dirigentes foram altamente profissionais e colaboraram ao máximo em todas as etapas da avaliação in loco”, diz o portal em que a nota foi divulgada.

O diretor-geral, Márcio Silva Bezerra, falou sobre os preparativos que antecederam a visita: "Perceber o resultado da união do trabalho de nossos servidores é muito gratificante. Não havia dúvidas que a família IFRN iria conquistar uma boa nota”. Em nome da comunidade do Campus, o diretor agradeceu a servidores, estudantes e terceirizados, mostrando disposição para mais conquistas: “agora, com o reconhecimento e a nota 4, vamos em busca do 5, não vamos nos acomodar. A ideia é fazer do Campus Nova Cruz um dos melhores do estado na oferta de cursos superiores em tecnologia”, finalizou.

Sobre o curso

Os egressos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos podem atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos, planejando e coordenando processos laboratoriais, realizando amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas, entre outros. 

Pertencente ao Eixo tecnológico Controle e Processos Industriais, o curso é realizado no modo presencial, no período vespertino, e tem duração de três anos.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas