Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

subestação

Com interrupção no fornecimento de energia, Reitoria reduz expediente na sexta, 13

Empresa contratada fará transferência das cargas elétricas da nova subestação do prédio

Publicada em 12/12/2019 Atualizada há 1 ano

Fornecimento de energia no prédio será totalmente suspenso

Em razão dos procedimentos finais para transferência das cargas elétricas da nova subestação da Reitoria, serviços que serão executados pela empresa Norten Engenharia, a partir das 13h da próxima sexta, 13/12, o fornecimento de energia no prédio será totalmente suspenso. 

A transferência será um serviço em duas etapas: a primeira será realizada na tarde da sexta, e consiste na interligação da nova subestação com o quadro geral da Reitoria. A segunda será iniciada no sábado, com a desmontagem da atual subestação, que será desativada. Como a previsão da Norten Engenharia​ é de que o serviço da sexta-feira dure em torno de quatro horas, o retorno do fornecimento elétrico e o restabelecimento da rede só deverá acontecer já no início da noite. Diante da impossibilidade de seguir com as atividades cotidianas durante esse período, o expediente da Reitoria será encerrado ao meio-dia da sexta, 13.

DIGTI

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DIGTI) orientou que os servidores desliguem computadores, no-breaks, televisores e outros equipamentos de TI que estejam ligados à energia elétrica e salientou que os serviços da DIGTI – Suap, e-mail, internet, wi-fi e etc. – continuarão funcionando normalmente nos campi do IFRN. 

Por fim, a DIGTI informou que, das 7h às 22h desta sexta, o suporte da rede estará mantido a partir da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Campus Natal Central.