Arte e cultura

Presentes em 21 campi do IFRN, Núcleos de Arte abrem seleção de projetos

Inscrições seguem abertas até março de 2017.

Publicada em 27/01/2017 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

As inscrições das propostas será via SUAP

Com reconhecida participação no cenário cultural das cidades e regiões em que está presente, o IFRN, por intermédio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), divulgou, na tarde desta sexta (27), o Edital nº. 04/2017-PROEX/IFRN, que trata da seleção pública para apoio na criação de dois núcleos de arte (NUARTE), nos Campi de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O documento prevê ainda o fomento aos projetos a serem desenvolvidos nos núcleos já em funcionamento nos demais 19 campi do Instituto.

As inscrições das propostas, via SUAP, vão de 27 de janeiro a 13 de março de 2017; a divulgação do resultado parcial da seleção acontece em 3 de abril, também no SUAP e no site do IFRN. A previsão para divulgação do resultado final da seleção é para o dia 10 de abril de 2017.

Entre outras exigências para submissão de propostas, há a de que os proponentes sejam servidores docentes ou técnicos administrativos pertencentes ao quadro efetivo do IFRN e que possuam diploma de nível superior, outro requisito é o de que, tendo coordenado projetos de extensão de editais anteriores, não se encontrem inadimplentes com seus registros. Já para participação de alunos, apenas os regularmente matriculados e com efetiva frequência poderão concorrer à vaga de bolsista, desde que para o campus em que esteja matriculado, a exceção do Campus EaD, que poderá selecionar alunos de quaisquer campi. O Programa custeará duas bolsas de extensão discente, por sete meses, em cada campus e aseleção de bolsistas obedecerá aos critérios que constam do Edital.

NUARTE

Utilizando recursos destinados ao Programa de apoio aos Núcleos de Arte, o programa Institucional de fomento a Arte tem por objetivos, dentre outros, estimular a produção cultural e a sua difusão para e com a população, possibilitando o contato entre a comunidade externa e escolar, na promoção de um diálogo com a produção artística regional e local. Os Núcleos de Arte do IFRN, constituídos através de portaria do Diretor-Geral de cada campus, irão desenvolver atividades artísticas, de forma contínua, em Projetos ou Programas de extensão cujos processos e produtos sejam reconhecidos como relevantes pela PROEX

Abaixo, o cronograma completo e os links úteis à inscrição.

Cronograma do Edital nº. 04/2017-PROEX/IFRN

Data/período

Lançamento do Edital

27/01/2017

Inscrições das propostas no SUAP

27/01/2016 a 13/03/2017

Pré-seleção da proposta na PROEX/ASPROC

14/03/2017 a 17/03/2017

Seleção das propostas (COMISSÃO/PROEX)

18/03/2017 a 31/03/2017

Divulgação do resultado parcial da seleção no SUAP e site do IFRN

Até dia 03/04/2017

Interposição de recurso referente a fase de seleção-Via SUAP

04/04/2017 até as 23h59min.

Análise do recurso pela ASPROC/PROEX

Até 07/04/2017

Divulgação do resultado final da seleção

Até dia 10/04/2017