Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Presentes em 21 campi do IFRN, Núcleos de Arte abrem seleção de projetos
Arte e cultura

Presentes em 21 campi do IFRN, Núcleos de Arte abrem seleção de projetos

27/01/2017 - Inscrições seguem abertas até março de 2017.

Presentes em 21 campi do IFRN, Núcleos de Arte abrem seleção de projetos

As inscrições das propostas será via SUAP

Com reconhecida participação no cenário cultural das cidades e regiões em que está presente, o IFRN, por intermédio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), divulgou, na tarde desta sexta (27), o Edital nº. 04/2017-PROEX/IFRN, que trata da seleção pública para apoio na criação de dois núcleos de arte (NUARTE), nos Campi de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O documento prevê ainda o fomento aos projetos a serem desenvolvidos nos núcleos já em funcionamento nos demais 19 campi do Instituto.

As inscrições das propostas, via SUAP, vão de 27 de janeiro a 13 de março de 2017; a divulgação do resultado parcial da seleção acontece em 3 de abril, também no SUAP e no site do IFRN. A previsão para divulgação do resultado final da seleção é para o dia 10 de abril de 2017.

Entre outras exigências para submissão de propostas, há a de que os proponentes sejam servidores docentes ou técnicos administrativos pertencentes ao quadro efetivo do IFRN e que possuam diploma de nível superior, outro requisito é o de que, tendo coordenado projetos de extensão de editais anteriores, não se encontrem inadimplentes com seus registros. Já para participação de alunos, apenas os regularmente matriculados e com efetiva frequência poderão concorrer à vaga de bolsista, desde que para o campus em que esteja matriculado, a exceção do Campus EaD, que poderá selecionar alunos de quaisquer campi. O Programa custeará duas bolsas de extensão discente, por sete meses, em cada campus e a seleção de bolsistas obedecerá aos critérios que constam do Edital.

NUARTE

Utilizando recursos destinados ao Programa de apoio aos Núcleos de Arte, o programa Institucional de fomento a Arte tem por objetivos, dentre outros, estimular a produção cultural e a sua difusão para e com a população, possibilitando o contato entre a comunidade externa e escolar, na promoção de um diálogo com a produção artística regional e local. Os Núcleos de Arte do IFRN, constituídos através de portaria do Diretor-Geral de cada campus, irão desenvolver atividades artísticas, de forma contínua, em Projetos ou Programas de extensão cujos processos e produtos sejam reconhecidos como relevantes pela PROEX

Abaixo, o cronograma completo e os links úteis à inscrição.

Cronograma do Edital nº. 04/2017-PROEX/IFRN

Data/período

Lançamento do Edital

27/01/2017

Inscrições das propostas no SUAP

27/01/2016 a 13/03/2017

Pré-seleção da proposta na PROEX/ASPROC

14/03/2017 a 17/03/2017

Seleção das propostas (COMISSÃO/PROEX)

18/03/2017 a 31/03/2017

Divulgação do resultado parcial da seleção no SUAP e site do IFRN

Até dia 03/04/2017

Interposição de recurso referente a fase de seleção-Via SUAP

04/04/2017 até as 23h59min.

Análise do recurso pela ASPROC/PROEX

Até 07/04/2017

Divulgação do resultado final da seleção

Até dia 10/04/2017