Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Colégio de Dirigentes e diretores de Administração se reúnem no Campus Apodi
Gestão

Colégio de Dirigentes e diretores de Administração se reúnem no Campus Apodi

17/11/2017 - Gestores visitaram a Unidade Agrícola-Escola como parte das discussões sobre planejamento

Colégio de Dirigentes e diretores de Administração se reúnem no Campus Apodi

Reunião aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro

Na segunda e terça-feria desta semana, 13 e 14 de novembro, os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) se reuniram com os diretores de Administração dos campi a fim de discutir o planejamento estratégico 2018. A reunião aconteceu no Campus Apodi, uma das 4 unidades produtivas da Instituição.

A fim de compartilhar as características próprias das unidades, os responsáveis fizeram uma apresentação mostrando as ações desenvolvidas e os recursos necessários. As unidades produtivas do IFRN ficam localizadas nos campi Apodi, Currais Novos, Ipanguaçu e Pau dos Ferros. No dia 14, os participantes da reunião visitaram as instalações da Unidade Agrícola-Escola do Campus Apodi, onde puderam verificar as informações passadas no dia 13 pela zootecnista Ângela Patrícia Gracindo. 

A fazenda escola, como também é chamada, possui casa do mel, fábrica de ração, suinocultural, caprinocultura, ovinocultura, bovinocultura, avicultura, laboratório de forragem, psicultura, áreas agrícolas, entre outros espaços produtivos. Nesses espaços, são desenvolvidos apoios a aulas práticas, visitas técnicas, pesquisas científicas, parcerias institucionais, principalmente com Ufersa e Embrapa, além de ações de Extensão, colaborando com a capacitação de pequenos e médios produtores da região. "É importante conhecermos com mais detalhes os campi do IFRN a fim de fortalecermos cada vez mais a Instituição", destacou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Marcos Oliveira.

Após as apresentações, o pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso, mostrou o prognóstico de recursos por área sistêmica para o ano de 2018. Os valores e o planejamento de sua destinação será discutida na próxima reunião do Codir, que deve acontecer no dia 29 de novembro, em Caicó, durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex).

SUAP

A reunião entre os dirigentes começou com a apresentação do módulo de acompanhamento de compensação de horas, disponível no Suap. O módulo foi apresentado pelo diretor de Gestão em Tecnologia da Informação, André Gustavo Duarte. O gestor explicou que a ferramenta foi desenvolvida a princío para facilitar o registro e o acompanhamento da compensação de horários do recesso natalino. Seu funcionamento permite um melhor gerenciamento da frequência tanto por parte do servidor quanto da chefia imediata.

Ações do documento

Página em carregamento