Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esporte

Cerimônia marca 50 anos da prática do futebol entre servidores do IFRN

Partidas acontecem todo sábado, desde 1965, no Campus Natal-Central

Publicada em 22/12/2015 Atualizada há 1 ano

Jogadores que participaram da partida comemorativa

Neste sábado (19), a Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN promoveu uma homenagem aos 50 anos "Pelada dos Servidores do IFRN", que acontece todos os sábados no campo de futebol do Campus Natal-Central. A cerimônia contou com pronunciamento do diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, entrega de troféus e a tradicional partida de futebol, disputada entre o time de camisa vermelha contra o de camisa branca, que saiu vitorioso por 3 a 1.

O objetivo da cerimônia foi estimular hábitos esportivos nos servidores da Instituição, valorizando o lazer e a integração entre eles. Desde o seu início, em 1965, participam da pelada colegas de trabalho que convidam amigos e familiares para compor os times, mas com predomínio dos servidores do IFRN. Os jogos têm o apoio da Associação dos servidores do Instituto (Asif-RN).

O responsável pela fundação e realização da "Pelada dos Servidores", o professor aposentado Nivaldo Calixto, foi homenageado na cerimônia. Receberam troféus o mais assíduo (Emanuel Barbalho), o melhor jogador (Ricardo Nascimento), o destaque (Keyby Glecio), convidado mais antigo (Rogério Bezerra), além de outros prêmios. Foi anunciada ainda a "Seleção de Todos os Tempos", que contou com os nomes de Jorge Moura, Assis Nascimento (in memoriam), Wilde, Alcides, Aécio (in memoriam), João Maria, Gilvan, Lerson, Serrano, Aquino Neto e Marco Antonio.

Os participantes da "Pelada dos Servidores" levam a atividade a sério. Resenhas e uma planilha de ranking são construídas semanalmente, mostrando os participantes, os artilheiros, os melhores desempenhos, os "pernas-de-pau" e os destaques. Os dados são divulgados na Fan Page Futebol IFRN (Natal Central), através da qual é possível acessar informações sobre as partidas e entrar em contato para participar, seja como servidor ou convidado.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas