Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Especialização

CAPROM tem edital com vagas remanescentes publicado

Os interessados devem fazer inscrição de 2 a 5 de maio.

Publicada em 29/04/2016 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino publicou na manhã desta sexta-feira (29) o edital 12/2016, que trata sobre as vagas remanescentes para o curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte (CAPROM): Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania a Distância.  A inscrição poderá ser feita através do Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br), no período de 02 a 05 de maio de 2016. A previsão é que o ingresso aconteça no primeiro semestre letivo de 2016. 

Ao todo, estão sendo ofertadas 48 vagas, sendo 21 para o Campus EaD e 27 para o Campus Santa Cruz. O pré-requisito para a inscrição é ter licenciatura em: Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, História, Geografia, Sociologia ou Filosofia. E ainda, estar em exercício do magistério no Ensino Fundamental II de escola pública. 

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 6 de maio e as matrículas acontecem no dia 11 do mesmo mês. 

CAPROM

O curso tem o objetivo de capacitar docentes de Língua Portuguesa e Matemática e áreas afins para que possam compreender os princípios teóricos que fundamentam a elaboração de material didático numa perspectiva transdisciplinar, além de contribuir para melhoria do processo ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática. E ainda, compreender a ética e a cidadania como tema transversal às disciplinas de Língua Portuguesa e da Matemática fundamental para a formação do estudante.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas