Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa

Campus Natal Central realiza I Seminário sobre diversidade étnico racial

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no Auditório

Publicada em 06/08/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus Natal Central do IFRN será palco da primeira edição do Seminário sobre Diversidade Étnico Racial: Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no Auditório do Campus. O evento pretende discutir questões sobre diversidade étnico racial no Rio Grande do Norte, em diálogo com ações afirmativas institucionais no âmbito do IFRN.

A realização do Seminário surgiu da necessidade de uma discussão que emerge na sociedade a respeito da existência de comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas, em todas as regiões do estado e principalmente nos setores vinculados à Educação e Cultura.

Do ponto de vista das ações institucionais, o seminário visa fortalecer a implantação dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI no IFRN; subsidiar a implementação e o desenvolvimento de políticas e ações de ensino, pesquisa e extensão sobre as várias dimensões das relações étnico-raciais nos campi do IFRN e propiciar a formação continuada sobre os estudos Afro-Brasileiros e Indígenas.

Mais informações:

neabiifrn.blogspot.com.br

Programação do Seminário

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas