Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEX

Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho apresenta o Programa Jovem Aprendiz para empresários do RN

Programa tem como objetivo inserir alunos do IFRN no mercado de trabalho

Publicada em 13/02/2017 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFRN promoveu hoje (13), às 8h30, no auditório da Reitoria, uma palestra para apresentar e discutir o encaminhamento dos alunos, como jovens aprendizes, para empresas do estado.

Durante a palestra o Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho, Thiago Loureiro, falou sobre os diferenciais que o aluno da Instituto Federal possui e apresentou as vantagens do programa. Destacou ainda a importância dos estudantes ingressarem no mercado de trabalho para conhecerem a dinâmica de uma empresa e aplicar esse conhecimento em sua formação. 

Os empresário e representantes das empresas participantes puderam esclarecer suas dúvidas sobre o programa, além de conhecer como é feita a orientação profissional dos alunos encaminhados. Foi apresentado ainda como será feito o processo de acompanhamento dos aprendizes, o cronograma de atividades e a carga horária flexível que o aluno possui para executar a atividade nas empresas. 

Em outro momento do evento a equipe do Sistema Nacional de Empregos (SINE) realizou uma breve apresentação a respeito do programa e de como esta oportunidade contribui na vida dos jovens. “Além da oportunidade de aprendizado prático, possibilita a contribuição do aluno na renda familiar”, disse Claudia Azevedo, representante do Sine. 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas