Aniversário do IFRN

Ariano Suassuna vai estar no Campus Pau dos Ferros

A visita - que acontece amanhã (20) - é pela comemoração do aniversário do Instituto.

Publicada em 26/09/2011 Atualizada há 1 ano

“A história é mais que a sucessão de acontecimentos. É o entrelaçar de vidas humanas com as raízes da terra. O ontem, o hoje e o por vir reconstroem-se continuamente . E histórias nascem dentro da história”. É com esse espírito que o Campus Pau dos Ferros realiza amanhã (20), às 19h, as comemorações pelo aniversário de dois anos do Campus e pelos 102 anos do IFRN.

A solenidade vai contar com a presença do advogado, professor, teatrólogo e romanc  ista Ariano Suassuna. Responsável pelo Movimento Armorial, uma i  niciativa artística que tem como objetivo criar uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular.

Suassuna é um dos maiores defensores das expressões culturais populares. Ele escreveu as obras Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, ocupa a Cadeira  de nº 32, desde 1989, da Academia Brasileira de Letras, é Membro da Academia Paraibana de Letras e Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000).

A festa de aniversário do Campus Pau dos Ferros e do IFRN vai ser um momento muito rico de cultura.

Serviço:

O quê: aniversário de 2 anos do Campus Pau dos Ferros e de 102 anos do IFRN com a participação especial de Ariano Suassuna

Onde: Campus Pau dos Ferros do IFRN

Quando: 20 de setembro