Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID

Aberta seleção de professores supervisores para os subprojetos de física, matemática e química

São 6 bolsas distribuídas em 5 escolas participantes

Publicada em 24/07/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de pesquisa e Inovação do IFRN divulgou nesta terça-feira (24) o edital 16/2012 referente a seleção de professores supervisores para os subprojetos de física, matemática e química das escolas públicas participantes do PIBID (Programa Institucional de bolsas de iniciação à docência).

O PIBID/IFRN oferece 6 bolsas para professores supervisores distribuídas em 5 escolas participantes conforme tabela constante no anexo I do Edital.

Para pleitear a bolsa de Supervisor, o candidato deverá atender às seguintes condições:

  • Ser brasileiro ou possuir visto de permanência definitivo;
  • Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo ele seja selecionado;
  • Ser profissional do magistério da educação básica, em efetivo exercício, na escola pública conveniada;
  • Estar em exercício há pelo menos dois anos na escola conveniada ao projeto PIBID em que a vaga é pleiteada;
  • Estar em prática efetiva de sala de aula;
  • Estar atuando na área em que a vaga é pleiteada (exceto para a área de Informática).

O valor da bolsa para o professor supervisor, com duração de 12 meses, está fixado em R$ 765,00 mensais, a ser concedida diretamente aos beneficiários em conta-corrente, pela CAPES, durante a execução do Projeto.

Os candidatos interessados têm até dia 27 de julho (segunda-feira) para realizar a inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 julho na página do IFRN e nos câmpus constantes no anexo I. As inscrições podem ser feitas de duas maneiras:

Inscrição Presencial:

No Câmpus Apodi: os candidatos à bolsa da Escola Estadual Professor Antônio Dantas deverão entregar a documentação necessária na Diretoria de Secretaria Acadêmica do Câmpus Apodi do IFRN.

No campus João Câmara: os candidatos à bolsa da Escola Estadual Senador Jessé Pinto Freire (Parazinho/RN) devem entregar a documentação necessária na Coordenação de apoio Acadêmico do Câmpus João Câmara do IFRN.

No campus Caicó: os candidatos do Centro de Educação de Jovens e Adultos Senador Guerra, devem entregar a documentação necessária na Secretaria Acadêmica do Câmpus Caicó do IFRN.

No campus Mossoró: os candidatos às bolsas da Escola Estadual Professor Solon Moura e da Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho– Ensino Médio devem entregar a documentação necessária na Diretoria Acadêmica do Câmpus Mossoró do IFRN.

Inscrição via e-mail

Os candidatos de quaisquer escolas conveniadas listadas no anexo I podem se inscrever via e-mail. A documentação necessária deve ser enviada para o e-mail do coordenador de área responsável pela área/câmpus para o qual o candidato irá concorrer. No campo “Assunto” o candidato deve escrever o nome da Escola Estadual onde trabalha e a área a que está se candidatando (exemplo: “E. E. Cesar Lattes, Física”).

Confira:

Edital 16/2012 - PIBID/IFRN

Anexo II do edital - Ficha de inscrição