SEMANARTE

Semana de Arte do Campus Pau dos Ferros estreia com sucesso

Orquestra Funffec de Cordas e Camerata de Violões foram algumas das atrações que abrilhantaram a EXPOTEC

Publicada em 14/12/2018 Atualizada há 1 ano

Sob regência do Maestro Leandro Oliveira, a Orquestra Funffec de Cordas, de Luís Gomes (RN), deu um show no palco do Auditório Ariano Suassuna.

A Semana de Arte do Campus Pau dos Ferros começou em grande estilo, agregando ainda mais valor artístico e cultural ao maior evento do IFRN do Alto Oeste potiguar, a EXPOTEC.

A primeira edição da SemanARTE foi coordenada pelo Professor de artes musicais do Campus, Junnior Miranda, envolvendo a participação dos alunos da escola, além de convidados externos, grupos de teatro, dança e música.

A abertura da SemanARTE aconteceu na noite desta quarta-feira (12), no IFRN, no Auditório Ariano Suassuna, junto à abertura da EXPOTEC.

Declarada aberta a EXPOTEC e SemanARTE pela Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, o público prestigiou a apresentação da Camerata de Violões "Tom Maior", sob regência do Professor Junnior Miranda.

Ontem (13), já no turno matutino, o auditório foi palco de novas apresentações, como a do espetáculo "Reexistir: Cantando a MPB". À tarde, o público pode prestigiar as apresentações: "Uma tarde em Codel" e "Projeto de Extensão Anima e Dança". Ainda no segundo dia da EXPOTEC, a noite foi abrilhantada pela apresentação da "Orquestra Funffec de Cordas", do município de Luís Gomes/RN. A Orquestra é regida pelo Maestro Leandro Oliveira e apresentou espetáculo "The Beatles em Concerto".

A programação da SemanARTE continuou nesta sexta-feira (14), com apresentação teatral "Era uma vez um circo" e "Narrativas da Diferença - Iracema".

A SemanARTE não trouxe somente apresentações. Minicursos e oficinas também foram incluídos na programação: "O desenvolvimento técnico da regência e a construção gestual do maestro, "Oficina de Canto", "Improvisação na guitarra elétrica".

E nesta noite, a SemanARTE traz a apresentação "Praça do Rock". Agora, no estacionamento do Campus, alunos do ensino médio integrado e convodacon, sob coordenação do Professor Junnior Miranda, tocam e cantam um repertório de sucessos do rock nacional dos anos 80.

A programação da SemanARTE, entre outras informações, podem ser obtidas no site da EXPOTEC e eventos agregados, que é http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf/ .

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
12/12/2018: Maior evento do IFRN em Pau dos Ferros é oficialmente aberto na noite desta quarta-feira (10).
12/12/2018:
SECTA mostra a importância da indústria de alimentos na história e economia mundial.
11/12/2018: 1º Workshop de Ensino de Ciências reúne estudantes e pesquisadores.
03/12/2018:IFRN em Pau dos Ferros abre mais de 600 vagas em minicursos e oficinas gratuitas.
28/11/2018: Estudantes e pesquisadores têm até a próxima sexta-feira (30) para submeter trabalho à EXPOTEC.
16/11/2018:
EXPOTEC recebe trabalhos até o dia 30 de novembro.
31/10/2018: Maior evento do Campus Pau dos Ferros acontece em dezembro e já recebe inscrições de trabalhos.