CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA

Maior evento do IFRN em Pau dos Ferros é oficialmente aberto na noite desta quarta-feira (10)

EXPOTEC congrega mais 4 eventos, registrando mais de 1.000 inscrições

Publicada em 12/12/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Apresentações de trabalhos científicos foram uma da EXPOTEC. Comissão Científica registrou quase 190 submissões de trabalhos estudantes de pesquisadores do IFRN e instituições externas, incluindo dos estados do Ceará e Paraíba.

O maior evento do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a Exposição Científica, Tecnológica e Cultural, cresce a cada ano.

Agora em 2018, em sua sétima edição, o evento agregou quatro outras atividades: o 3º Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar (ETAL), o 1º Workshop de Ensino de Ciências (SECTA) e a 1ª Semana de Arte (SemanARTE).

Embora a programação dos eventos tenham iniciado na manhã desta segunda-feira (10), com o ETAL e o Workshop, a Cerimônia de Abertura da EXPOTEC aconteceu na noite desta quarta-feira (12), onde a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, agradeceu a todos e parabenizou os alunos e servidores envolvidos nas comissões de organização.

A abertura foi abrilhantada com a apresentação da Camerata de Violões "Tom Maior", sob regência do Professor de Artes Musicais do Campus, Junnior Miranda, atividade incluída na programação da SemanARTE. Na sequência, o convidado Magnaldo Araújo, Professor do Campus Apodi, ministrou a palestra de abertura intitulada: "Arte e tecnologia: possibilidade de acesso?".

A EXPOTEC e eventos agregados registrou mais de 1.000 inscrições, envolvendo participantes da comunidade interna e externa. Todo esse público participou da variada programação, através de palestras com convidados nacionais e internacionais, mesas-redondas, oficinas, minicursos, competições, olimpíadas, apresentações de trabalhos científicos orais e em pôsters, além de atrações artísticas e culturais, atravésde música, dança e teatro.

Encerramento e permiação
No próximo sábado (15), acontece a Cerimônia de Encerramento e Premiação da EXPOTEC, onde serão premiados e certificados os melhores trabalhos científicos da EXPOTEC e do ETAL. Para fechar o evento com chave de ouro, o público prestigiará apresentação da Orquestra Filarmônica Pauferrense Antônio de Holanda Cavalcanti. O encerramento terá início às 7h30, no Auditório Ariano Suassuna.

EVENTO SOLIDÁRIO
A EXPOTEC é gratuito. Contudo, cada participante doou 1kg de alimento não perecível, que foi entregue no ato do credenciamento, iniciado na manhã do dia 10 de dezembro. Todos os alimentos serão destinados a instituições carentes.

A programação da EXPOTEC, entre outras informações, podem ser obtidas no site do evento: http://eventos.ifrn.edu.br/expotecpf/ .

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
14/12/2018: SECTA mostra a importância da indústria de alimentos na história e economia mundial.
11/12/2018: 1º Workshop de Ensino de Ciências reúne estudantes e pesquisadores.
03/12/2018:IFRN em Pau dos Ferros abre mais de 600 vagas em minicursos e oficinas gratuitas.
28/11/2018: Estudantes e pesquisadores têm até a próxima sexta-feira (30) para submeter trabalho à EXPOTEC.
16/11/2018:
EXPOTEC recebe trabalhos até o dia 30 de novembro.
31/10/2018: Maior evento do Campus Pau dos Ferros acontece em dezembro e já recebe inscrições de trabalhos.