Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Estudantes do Campus conquistam medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil
RECONHECIMENTO

Estudantes do Campus conquistam medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil

22/08/2019 - Na bagagem, finalistas ainda trazem três medalhas de cristal

Estudantes do Campus conquistam medalha de prata na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos participantes da 11º ONHB posam para foto com a Diretora Geral, Diretora Acadêmica e um dos Professores de História

Por mais um ano, os acadêmicos do Campus Pau dos Ferros do IFRN brilham na Olimpíada Nacional em História do Brasil, a ONHB!


Agora em 2019 Olimpíada chegou à sua 11ª edição, conectando milhares de estudantes de todas as regiões do país. E neste último final de semana (17 e 18), a Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, sediou a grande final, para a qual o Campus obteve quatro equipes classificadas.


Entre as equipes, o destaque foi para a "L4st ch4nc3", formada pelos estudantes Lucas Guimarães Pessoa de Carvalho, Maria Eliza Gurgel Fernandes e Mikael Jackson de Oliveira da Silva, que conquistaram medalha de prata. Os demais finalistas do Campus ainda abraçaram 3 medalhas de cristal.


Na bagagem de volta às terras potiguares, além das medalhas e troféus, os alunos trazem novas experiências, amizades e conhecimentos, além de sentirem-se ainda mais conscientes da importância da história para o dia a dia.


É o caso de Lucas Guimarães, 18 anos: "Eu participei de duas Olimpíadas [ONHB] antes, mas nunca tinha sido finalista. E a sensação de ter chegado à final é muito legal, principalmente no sentido de que a gente aprendeu que História não é apenas uma disciplina que fica na sala de aula, de onde saímos e deixamos aquele conhecimento lá; é algo que você tem que aplicar na sua vida mesmo, para você entender as várias coisas que acontecem no cotidiano, é algo para compreendermos como a história se repete ao longo do tempo e entender melhor as coisas de forma crítica", relata o estudante medalhista.


A Diretora Geral, Professora Antonia Silva; e a Diretora Acadêmica, Amélia Reis; parabenizam os professores e alunos finalistas, além de todos os participantes do Campus na Olimpíada - desde a primeira etapa - pelos estudos e persistência.


Ao longo do ano, sob orientação dos Professores de História, Lucas Soares e João Fernando, os alunos participaram de aulões preparatórios gratuitos, que subsidiaram conhecimentos para enfrentarem as seis etapas da Olimpíada.


IFRN É DESTAQUE
Na 11ª ONHB o Rio Grande do Norte subiu ao topo entre todos os estados participantes. E no cenário estadual, o IFRN foi o destaque, conquistando 19 das 20 medalhas do Rio Grande do Norte.


SOBRE:
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


::: CONTEÚDO RELACIONADO:
21/06/2019: Campus classifica 4 equipes para a grande final da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Ações do documento

Página em carregamento